8 novelas mexicanas que deveriam entrar na Globoplay em 2023

Plataforma streaming tem contrato com grandes empresas internacionais e traz diversos folhetins ao Brasil.

A Rede Globo anunciou um acordo com TelevisaUnivision, gigante no mercado internacional e principal empresa de mídia e conteúdo em espanhol do mundo, de acordo com o Gshow. Com isso, mais novelas mexicanas chegarão ao território brasileiro por meio da Globoplay.

A plataforma streaming já tem diversos sucessos, como Marimar, A Usupardora, Maria do Bairro, entre outras, e promete trazer mais em 2023. Alguns folhetins já estão confirmados e os demais são algumas obras que fariam a alegria da galera que ama as produções mexicanas.

Séries e novelas do Globoplay 2023

1 - A Candidata - novelas mexicanas na Globoplay

Estrelada por Silvia Navarro, badalada atriz mexicana, A Candidata, de 2016, chega na plataforma streaming em junho deste ano. A produção faz parte do acordo entre as empresas de mídia e ainda é inédita no Brasil. A trama segue o mundo da política e mostra a visão de uma candidata a cadeira presidencial do México.

2 - A Intrusa

Outra produção que já está confirmada para aparecer no catálogo da Globoplay em 2023 é A Intrusa, produção de 2001. A estreia será em setembro e traz a atriz Gabriela Spanic, a eterna Paola Bracho e Paulina Martinez de A Usurpadora.

Spanic compartilha a tela com Arturo Peniche em A Intrusa e interpreta a personagem Virginia Martinez. A moça é babá dos filhos de Rodrigo Junqueira, que ao perceber que vai morrer, pede para se casar com ela em segredo para que a moça cuide das crianças e assume os bens dele.

Novela a intrusa
A intrusa é uma das novelas mexicanas que chegará na globoplay em 2023 - foto: reprodução/divulgação/televisa

3 - O Privilégio Amar - - novelas mexicanas na Globoplay

A novela O Privilégio Amar de 1998 também está confirmada para setembro de 2023 no catálogo da Globoplay. Um clássico entre as novelas mexicanas que já vieram ao Brasil, o folhetim foi ao ar nas telinhas pelo SBT, canal muito conhecido por exibir várias obras latinas.

Com Adela Noriega no elenco, atriz que apareceu em Manancial (2001 - 2002), Amor Real (2003), Quinceañeara (1987 - 1988), entre outras, O Privilégio Amar mostra Cristina, uma garota órfã que vê um sonho se tornando realidade quando consegue se transformar em modelo.

Novela
Privilégio de amar entra em setembro na globoplay - foto: reprodução/divulgação

 

melhores novelas antigas da Globo

4 - El Amor Invencible - novelas mexicanas na Globoplay

El Amor Invencible é um lançamento de 2023 que começa agora em fevereiro sua exibição no México. O folhetim poderia aparecer entre o segundo semestre e o começo do próximo ano no catálogo da Globoplay, pois é produzido pela TelevisaUnivision e exibido pelo canal Las Estrellas, que agora tem contrato com a Globo.

A esscolha do folhetim seria uma boa para os amantes de novelas mexicanas, que muitas vezes esperam anos para ver produções inéditas por aqui. Além disso, a produção tem a atriz Angelique Boyer, muito badalada no meio.

El Amor Invencible é remake de Mar Salgado, de 2014, que mostra uma mulher que busca por justiça depois que descobre que seus filhos gêmeos não morreram no parto.

5 - Perdona Nuestros Pecados

Outra novela inédita que podia chegar ao Brasil por meio do acordo da Globo com a TelevisaUnivision poderá ser Perdona Nuestros Pecados, remake de um sucesso chileno de 2017. A produção estreou em janeiro e também é exibida pela conhecida Las Estrellas.

Com os atores Oka Giner e Emmanuel Palomares, o folhetim traz o amor proibido entre Elsa e Andrés. Ela é filha do homem mais rico da cidade e ele é da família da empregada da família da moça.

Casal da novela
Protagonistas de perdona nuestros pecados - foto: reprodução/divulgação/las estrellas

6 - María Mercedes

A atriz Thalía é uma querida por quem ama as novelas mexicanas clássicas, como Maria do Bairro e Marimar, que já estão no catálogo da Globoplay. Outra produção que faria a alegria de muita gente se aparecesse no catálogo do streaming seria María Mercedes, folhetim que estrelou entre 1992 e 1993.

A produção da Televisa já foi ao ar no SBT e mostra uma pobre menina que é abandonada com os irmãos pela mãe e precisa trabalhar nas ruas vendendo bilhetes de loteria e flores.

Relembre a canção que a cantora fez para a abertura da novela:

7 - Se nos Deixam

Se nos Deixam foi exibida em 2022 no SBT, que trouxe o folhetim de 2021 ainda inédito no Brasil. Como várias produções que anteriormente passaram pelo SBT foram parar no catálogo da Globoplay, a produção poderia ser uma adição da plataforma streaming, que é querido entre os fãs de novelas mexicanas e fez barulho nas telinhas do canal de Silvio Santos.

Na trama, que é remake de um sucesso chileno de 2016, Alicia é uma mulher casada há 25 anos com Sergio, com quem tem três filhos. Ela é feliz, até que descobre que o amado é infiel com ela há anos. Ela se divorcia e então precisa começar uma vida nova.

8 - Eternamente Amándonos

Assim como El Amor Invencible, Eternamente Amándonos estreia nas telinhas da Las Estrellas, da TelevisaUnivision, agora em fevereiro de 2023. Como o folhetim é novidade, faria a alegria de muita gente que acompanhar novelas mexicanas se chegasse logo ao Brasil.

A produção conta com o brasileiro Marcus Ornellas e a cantora e atriz Alejandra Robles Gil. O romance de Paula e Rogelio é proibido e conturbado, por isso, eles se casam em segredo. No entanto, o pior está só por vir. Depois que Paula chega à casa da família do novo marido, a mãe dele, Martina, fica obcecada com a ideia de arruinar a vida da nora.

Leia também

Novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes