12 produções que os fãs de séries e novelas turcas amam

Confira dicas obras que você pode gostar de assistir.

Séries e novelas turcas tem conquistado o público brasileiro. Nos últimos anos, várias produções do país ganharam espaço nas redes sociais, plataformas streamings e na televisão, como Mil e Uma Noites (Binbir Gece) e Fatmagül, que foram ao ar na Band em 2015 e 2016.

Por isso resolvemos separar algumas séries e novelas turcas que aparecem na lista de mais populares do site internacional IMDB para você que está com curiosidade sobre o assunto ter algumas opções para assistir.

Relacionado - Onde ver produções do México

Novelas Turcas para assistir - Sen Çal Kapımı (Será Isso Amor?)

Novela turca sen çal kapımı

A comédia romântica gira em torno da estudante de paisagismo Eda Yıldiz (Hande Erçel). Ela é dedicada e estudiosa, mas perde a oportunidade de conseguir uma bolsa no exterior por causa do arrogante Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Ele então faz uma proposta para a moça, que ela finja ser sua noiva durante dois meses em troca de uma quantia em dinheiro.

Como assistir: HBO Max

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 7.5/10

Veja também - Novelas turcas na Netflix 2022: 10 títulos para assistir na plataforma

Love 101 (Ask 101)

Quatro jovens baderneiros estão a beira da expulsão da escola, a única professora que está ao lado deles é Burcu (Pinar Deniz), mas ela vai mudar de cidade e logo os quatro ficarão em perigo de serem expulsos devido aos demais membros do conselho estudantil os odiarem. Por isso, eles bolam um plano, fazer a professora Burcu se apaixonar e continuar na cidade.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 7.5/10

Love 101 | Trailer oficial | Netflix

Um história sobre ser quem você é, apesar de tudo e de todos. #Love101 estreia na Netflix em 24 de abril. Inscreva-se: https://bit.ly/31ynwtw Sobre a Netflix: A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 167 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas.

8 em Istambul (Bir Baskadir)

Como o nome já pode indicar, a produção segue a história de 8 pessoas que moram em Istambul e tem sua vida entrelaçadas por obra do destino.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 8.6/10

8 em Istambul | Trailer da temporada 01 | Dublado (Brasil) [HD]

Uploaded by Trailers em Português on 2020-11-09.

Confira - Quais novelas turcas tem no Globoplay em 2023?

50M2

Um matador de aluguel trai seus chefes e precisa fugir para sobreviver. Na tentativa de se esconder, ele acaba em uma alfaiataria vazia, lugar em que é confundido com o filho do dono. Ele então resolve assumir a identidade do proprietário.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 7.0/10

50M2 | Trailer da temporada 01 | Dublado (Brasil) [HD]

Uploaded by Trailers em Português on 2021-01-19.

Novelas Turcas - Kara Para Ask (Black Money Love)

O oficial de polícia Ömer Demir (Engin Akyürek) e a designer joias Elif Denizer (Tuba Büyüküstün) são de mundos diferentes, mas acabam com a vida conectadas depois de um assassinato.

Como assistir: Netflix

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 7.3/10

Kara Para Aşk - Black Money Love | Promo

Kara Para Aşk Full Bölümler İçin: https://www.youtube.com/watch?v=XPHp4u6Lnoo&wmode=transparent&rel=0&list=PLfEjylKCnCIQMw1fSIflcf3Vw7sdV1ea_ Kara Para Aşk'a Abone Olmak İçin → http://goo.gl/bR5Yvt Genç Bir Polis.. Zengin Bir İş Adamının Kızı... İki ceset.. Gizem ve Romantizm Dolu Nefes Kesici Bir Hikaye.. Van'da polis olarak çalışan Ömer ve cemiyetin önde gelen ailelerinden biri olan Denizer'lerin ortanca kızı Elif'in yolları trajik bir olayla kesişir.

O Último Guardião (The Protector)

Hakan (Çağatay Ulusoy) descobre que tem poderes e por isso decide investigar um mistério que assombra seu passado. Mas antes disso ele precisará aprender como manusear suas habilidades especiais para proteger a cidade de forças que desejam destruir tudo no caminho.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 6.7/10

O Último Guardião | Trailer oficial | Netflix

Uma cidade, um herói. Um inimigo imortal e dezenas de leais escudeiros. O Último Guardião estreia em 14 de dezembro, só na Netflix.

Fatma

Essa minissérie turca de apenas 6 episódios pode ser conferida no catálogo da Netflix e traz a atriz Burcu Biricik, de obras como Corvo (2019), Hayat Sarkisi (2016 - 2017), The 8th Day (2018), entre outros. A história segue a vida de Fatma, uma mulher comum que trabalha como faxineira e busca por Zafer, seu marido desaparecido. Porém, tudo se transforma em caos quando ela acaba envolvida em um assassinato.

Como assistir: Netflix

O que é? Minissérie turca

Nota no IMDB: 7.4/10

Intersection

Intersection é uma série com três temporadas que mostra Ali Nejat Karasu, um ex-piloto de corridas e playboy que se tornou um homem do mundo dos negócios e dirige uma das empresas ligadas ao grupo que o pai fundou. Interpretado pelo ator Ibrahim Celikkol, de Meu Lar, Meu Destino (2019, 2021), Asas da Ambição (2022) e Terra Amarga (2018 - 2022), Ali tem grande paixão por carros e quer lançar um novo modelo. Quando viaja a negócios para a Itália, ele acaba conhecendo uma pediatra radiante que fará parte de uma nova fase de sua vida, que precisará de equilíbrio.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 6.6/10

Immortals

Immortals é para os que gostam de terror. A minissérie turca de 8 episódios mostra Mia (Elçin Sangu), uma humana que foi transformada em vampira e tenta acabar com Dmitry (Kerem Bürsin) por vingança. Além de estar na mira de Mia, Dmitry, que é um vampiro extremamente cruel e ambicioso, está procurando por um objetivo que pode torná-lo completamente imortal.

Como assistir: Netflix

O que é? Minissérie turca

Nota no IMDB: 5.9/10

Immortals serie
Minissérie immortals - foto: reprodução/divulgação

Terra Amarga

Terra Amarga é uma das novelas turcas que o público pode encontrar no catálogo da Globoplay, que aumentou bastante o seu alcance do gênero e tem várias outras produções do gênero. A produção ganha ambientação na Turquia da década de 1970, mostrando a vida de um jovem casal, Züleyha (Hilal Altinbilek) e Yılmaz (Uğur Güneş).  Na história, Züleyha é quase violentada, mas acaba salva pelo amado, que comete um assassinato para ajudá-la. Por conta disso, eles fogem para um povoado em que acreditam que não serão reconhecidos. O problema é com a nova identidade, eles precisam fingir que são irmãos, o que fará com que eles tenham que esconder seus sentimentos.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 5.3/10

Mãe

Uma das novelas turcas que fizeram barulho ao entrar no catálogo da Globoplay foi Mãe, de 2016/2017, e remake de uma produção japonesa de 2010. O folhetim tem 85 capítulos e segue duas personagens centrais, a professora substituta Zeynep (Cansu Dere) e Melek (Beren Gokyildiz), aluna de 7 anos de idade. Certo dia, Zeynep descobre que a garotinha está sofrendo maus-tratos em casa e por isso resolve agir, dando uma nova vida para a mãe, bem longe da mãe negligente dela.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 6.9/10

Confira também - 8 novelas mexicanas que deveriam entrar na Globoplay em 2023

Fatmagul: A Força do Amor

Outro sucesso entre os fãs de novelas turcas é Fatmagul: A Força do Amor, com o ator Engin Akyürek, de A Fuga (2022), Eternal (2017) e Kara Para Ask (2014), e a atriz Beren Saat, de O Segredo do Templo (2019) e Amor Proibido (2008 - 2010). A trama da produção é centrada em Fatmagul (Beren Saat), um jovem que mora em um humilde povoado na Turquia com o irmão Rahmi (Bülent Seyran). Ela está bem e prestes a se casar, porém, a garota acaba vítima de uma tragédia que até seu noivo, Mustafa (Firat Çelik), se torna suspeito.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 5.9/10

Fatmagul novela turca
Fatmagul: a força do amor, novela turca bastante conhecida entre os fãs do gênero - foto: reprodução/divulgação

 

Leia também: Turquia descobre grande reserva de gás natural no Mar Negro

Você pode gostar também
11 Comentários
  1. Avatar de andreia
    Andreia Diz

    Faltou a série e mais vista da Turquia, Kiralik Ask (2015) com seus protagonistas Elcin Sangu e Baris Arduc. Sendo que a mesma ganhou várias premiações dentro e fora da Turquia. Os atores abriram a primeira categoria Borboleta de Ouro da Pantene por dois anos consecutivos como Melhor Casal. Sendo ela vista até nos dias atuais e no Canal da série ativa até hoje com a cena mais vista de todo os anos com a marca de 115 Milhões de Views.

    1. Avatar de márcia
      Márcia Diz

      Kiralik Ask é a série mais assistida e comentada em todo mundo. É uma estória de intriga, medo mais com um amor verdadeiro. Protagonizam essa série Baris Arduc e Elcin Sangu( Omer e Defne).
      Deixo aqui os parabéns a autora da série Kiralik Ask e a toda equipe de produção ❤

  2. Avatar de mirella
    Mirella Diz

    Claro q sim. E também A senhora Fazilet e suas filhas e Mar Negro…

  3. Avatar de jussara
    Jussara Diz

    Além dessas da postagem e dos comentário eu acrescentaria Çukur, está série é incrível e ganhou alguns prêmios.
    E todas elas também podem ser vistas no telegram.

  4. Avatar de aparecida coelho
    Aparecida Coelho Diz

    Emanet é maravilhosa
    Halil Ibrahim Ceyhan ator sensacional além de lindo

  5. Avatar de vitória
    Vitória Diz

    As séries da Netflix não são mais amadas que as produções dos canais de televisão da Turquia ( Sinto muito )
    Nessa lista só tá faltando : Fazilet Hanim ve Kizlari, Kiralik Ask e Hercai.
    Ninguém liga pras séries da Netflix no meio da Diziland.

  6. Avatar de vanessa barbosa
    Vanessa Barbosa Diz

    Eu acrescentaria Fazilet Hanim ve kizlari ♥️ Jóinha turca inspirada em orgulho e preconceito.

  7. Avatar de tereza
    Tereza Diz

    Como assim Fhvk não tá nessa lista? Fazilet hanim ve kizlari é simplesmente a melhor 😍

  8. Avatar de erika
    Erika Diz

    Se vocês quiserem indicação de série, eu indico Fazilet hanim ve kizlari ♥️ É linnnnnnda e o casal protagonista é simplesmente perfeito 💕 Inspirada em orgulho e preconceito temos o nosso Darcy turco ( Yagiz Egemen ) nunca erra, sensato é lindo.

  9. Avatar de márcia
    Márcia Diz

    Nesta lista não pode faltar Kirilak Ask, Hercai, Cesur Ve Güzel, Sen Anlat Karadeniz,Siyah Beyaz Ask. Infelizmente a Netflix não investe muito em séries turca, inclusive poucas citadas por vcs são as queridinhas deste mundo turco.
    A Turquia tem séries lindíssimas.

  10. Avatar de tania karsten
    Tania karsten Diz

    Sou fã das séries turcas. Indico a que assisti na Netflix: Dirilis: Ertugrul – Guerreiro Otomano. Excelente . Mas infelizmente Netflix não investe nessas séries fabulosas. Assisto algumas no Telegram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes