Com cólera, Batista vai morrer em Nos Tempos do Imperador?

Personagem vai sofrer com doença que deixará muitos doentes.

Batista em Nos Tempos do Imperador já chegou a forjar uma morte, mas agora o personagem vai bater as botas de verdade. Nos próximos capítulos da atração da TV Globo, o cafeicultor vivido por Ernani Moraes ficará doente e não resistirá.

Batista vai morrer em Nos Tempos do Imperador?

Após forjar a própria morte para se ver livre de Lota, Batista terá um final triste em Nos Tempos do Imperador. O pai de Bernardinho deve ser uma das vítimas da epidemia de cólera na novela. Pilar é quem fará o tratamento do homem, mas revelará que a situação é muito grave.

De acordo com o Notícias da TV, a cena da morte de Batista em Nos Tempos do Imperador deve ir ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro, um sábado. Nas cenas dos próximos capítulos, o personagem de Ernani Moraes vai procurar ajuda médica no Ordem Terceira, que estará com todos os leitos ocupados, e precisará retornar para casa com febre. O estado de saúde dele vai piorar e Lupita (Roberta Rodrigues) pedirá que Nélio (João Pedro Zappa) chame Pilar.

A médica não conseguirá salvar Batista em Nos Tempos do Imperador e informará a família do homem que é apenas "uma questão de tempo" até que o fazendeiro dê seus últimos suspiros. Os momentos finais do personagem na novela será ao lado de Lupita. Ele dirá que a ama e se despedirá.

Batista e lupita nos tempos do imperador
Personagem vai se despedir da amante antes de fechar os olhos pela última vez - foto: reprodução/tv globo

E qual será a reação de Lota em Nos Tempos do Imperador?

Difícil de lidar, a mulher vai mostrar que não está ligando nem um pouco para a morte do marido. A personagem de Cohen vai perguntar algumas vezes se Batista em Nos Tempos do Imperador já está morto e reclamará da "demora" nos últimos suspiros do marido.

Pilar até se chocará com a frieza de Lota em Nos Tempos do Imperador, que não se despedirá de perto de Batista, com medo de pegar cólera. "Me despeço daqui mesmo, vai com Deus", dirá a mulher.

Lota
Personagem é do núcleo de comédia da novela - foto: reprodução/tv globo

Novela das 6 aborda a epidemia de cólera

Além de Batista, outros personagens ficam doentes na novela Nos Tempos do Imperador. Primeiro é uma das irmãs da Santa Casa, Clarice. A mulher vai falecer no capítulo previsto para ir ar no próximo sábado, dia 4 de dezembro.

A Condessa de Barral também ficará doente, porém, Luísa deve sobreviver. Na vida real, a nobre morreu aos 74 anos de idade, em 1891, vítima de uma pneumonia grave. Então se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson seguirem os livros de história, deixarão a Condessa sobreviver da cólera na novela.

Luísa
Condessa ficará doente e sob os cuidados de pilar - foto: reprodução/tv globo

Substituição no elenco

Inicialmente, os planos não eram que Batista fosse vivido por Ernani Moraes em Nos Tempos do Imperador, o papel estava nas mãos do ator Luis Melo. No entanto, a pandemia fez com que os responsáveis pela produção pensassem em alterações no elenco, para proteger os artistas mais velhos.

Enquanto Luis Melo tem 74 anos, Ernani é 10 anos mais novo, tem 64 anos. A esposa de Batista em Nos Tempos do Imperador também foi substituída, o papel seria de Vera Holtz, que tem 68 anos, e passou para Paulo Cohen, atriz de 47 anos.

Atores
Atores já tinham gravados algumas cenas - foto: reprodução/arquivo pessoal

 

Leia também - Helga Nemetik em Nos Tempos dos Imperador: veja por Giuseppina vai se apaixonar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes