Além de Luísa, Dom Pedro II teve outras amantes

Nos Tempos do Imperador mostra o romance entre Pedro e a Condessa

Quem assiste Nos Tempos do Imperador está acompanhando o caso entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes). Na novela, esse é o único amor proibido da majestade. Na vida real não foi bem assim: Dom Pedro II teve outras amantes além da Condessa de Barral.

Quais foram as amantes de Dom Pedro II?

Segundo o Aventuras na História, há debates que questionam se Luísa e Pedro realmente tiveram um caso ou se a preceptora das princesas foi apenas uma paixão platônica.

Há um arquivo catalogado pelo historiador José Murilo de Carvalho com as cartas picantes que Pedro escrevia para suas amantes. Porém, as mensagens para a Condessa de Barral eram muito mais mornas.

Evidências apontam que a Condessa de Villaneuve era uma dessas mulheres – Pedro escrevera para ela algumas de suas fantasias sexuais. “Que loucuras cometemos na cama de dois travesseiros!”, diz parte da carta.

Ainda segundo o portal, Pedro II teve casos que duraram décadas através de encontros corriqueiros e trocas de cartas. Ele usava os hotéis da cidade para se encontrar com as amantes e às vezes escapava das férias da família em Petrópolis para se encontrar com as mulheres.

Dom Pedro II registrou um terremoto e incentivou a produção do primeiro artigo científico sobre o tema no Brasil. Fonte: Domínio Público
Foto: Domínio Público

 

Pedro e Luísa na novela

Nos Tempos do Imperador tem mostrado que, há anos, Pedro mantém um caso com Luísa, preceptora de suas filhas. Na trama de Alessandro Marson e Tereza Falcão, a Condessa até chega a engravidar – o que é ficção, já que não há registros disso nos livros de história.

Na novela, Teresa Cristina sabe do caso do marido, mas não faz nada para impedir. Enquanto isso, o marido de Luísa descobriu o romance dos dois através de cartas e resolveu voltar para a França com Dominique, filho do casal.

luísa e pedro
Condessa foi a grande paixão do imperador – Foto: TV Globo/Reprodução

 

Leia também:

Você pode gostar também
buy cialis online