Atores do Cravo e a Rosa que já morreram e deixaram saudade

Folhetim foi exibido pela primeira vez há mais de 20 anos.

A partir do dia 6 de dezembro de 2021, o público vai ver a novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira estrelada por Adriane Esteves e Eduardo Moscovis de volta às telinhas da Globo. A produção foi originalmente ao ar de 2000 a 2001 e infelizmente alguns rostos que vão aparecer na reprise não estão mais entre nós. Saiba quais são os atores do Cravo e a Rosa que já morreram.

Eva Todor - Atores do Cravo e a Rosa que já morreram

Veterana e estrela de diversas novelas da TV Globo, Eva Todor faleceu em 2017, no Rio de Janeiro, aos 98 anos de idade, em decorrência de uma pneumonia. O último papel da atriz foi em 2012 como Dália, em Salve Jorge. Em O Cravo e a Rosa, a atriz viveu Josefa, uma mulher rabugenta que pegava muito no pé do genro, Cornélio (Ney Latorraca) e apoiava a filha Dinorá (Maria Padilha) e o caçula Heitor (Rodrigo Faro) em tudo.

Atores de cravo e a rosa que já morreram
Da esquerda para a direita, eva todor, maria padilha e ney latorraca - foto: reprodução/tv globo

Cláudio Corrêa e Castro

O ator Cláudio Corrêa e Castro participou da novela como Normando Castor, um agiota usado por usado por Joaquim (Carlos Vereza) para cobrar as dívidas de Petruchio.

O ator de O Cravo e a Rosa e mais novelas da TV Globo, morreu poucos anos após seu papel no folhetim, em agosto de 2005. Ele faleceu aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Ator
Ator tinha problemas de saúde, como diabete - foto: reprodução/tv globo

Henrique César é um dos atores do Cravo e a Rosa que já morreram

O ator Henrique César interpretou Ursulino Montenegro na novela de Walcyr Carrasco. Ele faleceu em janeiro de 2018, por conta de um câncer no estômago. O ator de O Cravo e a Rosa que já morreu tinha 84 anos na época e estava internado no hospital municipal Ronaldo Gazolla, da zona norte do Rio de Janeiro.

O último papel do ator em uma novela foi Ivo em A Vida da Gente (2011), já seu último trabalho foi o curta metragem O Tempo Que Leva, em 2013.

Artista
Famoso estava em tratamento para doença - foto: reprodução/meionorte

Castro Gonzaga

O ator Castro Gonzaga, de Saramandaia (1976), Dona Xepa (1977), Dona Beija (1986), Alma Gêmea (2005), Bang Bang (2005) e muitos outros, fez uma participação especial em O Cravo e a Rosa como o médico que examinava Bianca (Leandra Leal), durante a greve de fome da moça

Ele morreu em 2007, em Petrópolis, após um mês de internação no hospital de Petrópolis. Ele sofria de problemas pulmonares e renais e acabou tendo falência múltipla dos órgãos aos 89 anos. Seu último trabalho foi a novela O Profeta (2006 - 2007).

Ator
Ator tinha longo currículo - foto: reprodução/folha da região

Nildo Parente - Atores do Cravo e a Rosa que já morreram

O ator Nildo Parente interpretou o Presidente do Partido de Nicanor Batista (Luís Melo), ele apareceu em poucos capítulos da trama. O último papel do ator foi em Chico Xavier (2010).

Ele faleceu em janeiro de 2011, aos 75 anos de idade, no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, por conta das consequências de um AVC, que havia sido vítima cerca de um mês antes.

Ator
Ator ficou com saúde fragilizada após avc - foto: reprodução/tv globo

 

Pedro Paulo Rangel faleceu em 2022

Intérprete do personagem Calixto, que era tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli), e trabalhava com Petruchio (Eduardo Moscovis) na confecção de queijos da fazenda, o ator Pedro Paulo Rangel faleceu em dezembro de 2022. O ator estava internado já há algum tempo na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um quadro de enfisema pulmonar.

Ele chegou a sair do CTI durante algum tempo, mas acabou retornando com um quadro de piora em seu estado de saúde. O último trabalho do ator em uma novela foi Amor Eterno Amor, de 2012. Quando faleceu, ele estava envolvido na peça O ator e o Lobo.

Pedro paulo rangel
Pedro paulo rangel morreu aos 74 anos - foto: rede globo

 

Veja também: Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes