Barack Obama inclui brasileiro 'Bacurau' na lista de filmes preferidos

Ex-presidente dos Estados Unidos publicou lista dos melhores longas e séries que assistiu em 2020.

Fim de ano é sinônimo de retrospectiva. Barack Obama também fez a sua e classificou o filme brasileiro "Bacurau" como um dos melhores que assistiu em 2020. No quesito séries, entre suas preferidas estão "Better Call Saul" e "O Gambito da Rainha".

Quais são os filmes e séries escolhidos por Barack Obama?

O ex-presidente dos Estados Unidos publicou no Twitter as produções de cinema e televisão que mais gostou de ver de 2020. "Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato."

O brasileiro "Bacurau" é um dos 14 longas recomendados por Barack Obama. De Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi lançado em agosto de 2019. Recebeu prêmios em festivais importantes, como de Cannes e e Munique, além do Troféu APCA e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

O ranking ainda conta com "A Voz Suprema do Blues", com Viola Davis, e o russo "Uma Mulher Alta". Nas opções de séries estão "Better Call Saul" e "O Gambito da Rainha". Confira:

Filmes

  1. A Voz Suprema do Blues
  2. Uma Mulher Alta
  3. Bacurau
  4. Nomadland
  5. Soul
  6. Lovers Rock
  7. Collective
  8. Mank
  9. Martin Eden
  10. Let Him Go
  11. Time
  12. Boys State
  13. Selah and the Spades
  14. Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Séries

  1. Better Call Saul
  2. O Gambito da Rainha
  3. I May Destroy You
  4. The Boys
  5. The Good Lord Bird
  6. Devs
  7. Arremesso Final
  8. Mrs. America
  9. The Good Place
  10. City So Real

Sinopse do filme "Bacurau"

"Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa."

Fonte: Adoro Cinema

Imagem mostra cena do filme bacurau
(foto: divulgação)

Assista ao trailer

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes