Bárbara Paz em Além da Ilusão: conheça a vilã da novela das 6

Mãe de Joaquim é apaixonada por Eugênio; ela também convence o filho a se casar com Isadora

Bárbara Paz apareceu pela primeira vez em Além da Ilusão no capítulo da última quarta-feira (16). A atriz será a grande vilã da história e já começou a fazer suas primeiras maldades. Ela também influenciará seu filho Joaquim (Danilo Mesquita) a se aproximar de Isadora (Larissa Manoela) para herdar o negócio de sua família.

Quem é a personagem de Bárbara Paz em Além da Ilusão?

Na novela das 6 da Globo, a atriz Bárbara Paz interpreta Úrsula em Além da Ilusão. No passado, ela se envolveu com um homem casado e engravidou de Joaquim, seu único filho.

A personagem é uma mulher de origem humilde, que perdeu seus pais quando ainda era criança. Ela foi amparada pela família de Eugênio (Marcello Novaes) e passou a trabalhar como cozinheira.

O que Eugênio não sabe é que Úrsula é apaixonada por ele. O homem se torna padrinho de Joaquim e constrói um relacionamento muito próximo do rapaz, que atua ativamente em seus negócios.

Úrsula é capaz de passar por cima de qualquer pessoa para conquistar Eugênio. Ela também é muito ambiciosa - é a vilã quem fala para Joaquim se casar com Isadora.

O rapaz segue o conselho da mãe, mas não porque gosta da jovem: ele só quer herdar o negócio da família e todo o dinheiro dos Tapajós. A vilã é uma mãe possessiva que usa o filho para conseguir o que deseja. Por terem personalidades parecidas, mãe e filho se tornam verdadeiros parceiros na busca por dinheiro e poder.

Em sua primeira aparição na novela, Úrsula tenta convencer Heloísa (Paloma Duarte) a vender as terras de seu falecido pai Afonso (Lima Duarte). "Sou mãe do Joaquim e secretária pessoal do padrinho dele. Trouxe uns documentos da capital e gostaria que desse uma olhada", diz.

Na pasta estão cópias promissórias assinadas por Afonso com o Banco do Brasil para conseguir manter o engenho. "Se as promissórias não forem pagas no prazo, o banco vai tomar a fazenda. Informe isso à sua irmã e peça que reconsidere a oferta do doutor Eugênio", dispara a mãe de Joaquim.

Ursula
Bárbara paz interpreta úrsula em além da ilusão - foto: reprodução/globo

 

Por ondava Bárbara Paz?

Antes de retornar às telinhas para viver a vilã de Além da Ilusão, Bárbara Paz estava afastada dos folhetins. Seu último trabalho em novelas havia sido em O Outro Lado do Paraíso (2017), no qual interpretou a personagem Jô.

Em 2019, ela fez uma participação no seriado Assédio, disponibilizado no Globoplay. No currículo da atriz, também estão títulos como Malhação (2017), A Regra do Jogo (2015), Amor à Vida (2013) e Morde & Assopra (2011).

A intérprete de Úrsula também tem experiência com realities e competições. Em 2012, ela foi uma das participantes da nona temporada da Dança dos Famosos e terminou em terceiro lugar.

Ela também é bastante lembrada por sua participação na primeira temporada da Casa dos Artistas, reality do SBT. Bárbara foi a vencedora do programa superando Supla e Mari Alexandre na final.

A atriz tem 47 anos. Em maio de 2021, ela revelou ser uma pessoa não-binária, ou seja, que não se identifica nem com homem e nem com mulher.

+ Além da Ilusão segunda fase: o que muda no elenco

Além da Ilusão na Globo

Além da Ilusão está no ar desde 7 de fevereiro e entrou para substituir Nos Tempos do Imperador na faixa de horário das 18h.

A novela é dividida em duas fases e gira em torno do romance de Davi (Rafael Vitti) com Elisa, e posteriormente, Isadora.

O folhetim de Alessandra Poggi está prestes a entrar na segunda fase, que começa após o mágico deixar a prisão. Haverá um salto no calendário de dez anos.

Todos os episódios que já foram ao ar na televisão estão disponíveis no Globoplay. Os capítulos inéditos são exibidos de segunda a sábado na emissora.

+ Quem vai ser Isadora em Além da Ilusão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes