Bruce Willis filmes: relembre 5 tesouros da carreira do ator

A família do famoso anunciou a aposentadoria de Willis após diagnóstico de afasia

A família de Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30) a aposentadoria do ator após diagnóstico de afasia, doença que afeta a linguagem e a capacidade de se comunicar. Ao longo da carreira artística, o famoso, hoje com 67 anos, estrelou grandes sucessos do cinema. Entre os principais filmes de Bruce Willis, estão Duro de Matar (1988), Pulp Fiction (1994) e O Sexto Sentido (1999).

Duro de Matar está entre os principais filmes de Bruce Willis

Em Duro de Matar, uma das franquias de filmes de ação mais conhecidas mundialmente, Bruce interpreta o protagonista John McLane, que encara sozinho um grupo de bandidos que invadem um prédio e rendem os participantes da festa natalina da empresa em que sua esposa trabalha.

Ano: 1988
Diretor: John McTiernan
Onde assistir: o filme está disponível na plataforma de streaming do Telecine.

Duro de matar
Bruce willis em duro de matar - foto: divulgação

Pulp Fiction

Pulp Fiction também é um dos mais famosos e lembrados filmes de ação da história do cinema. Willis ficou com o papel de Butch Coolidge, um lutador de box que está no fim da carreira e que ninguém acredita mais que um dia possa ser campeão.

Ano: 1994
Diretor: Quentin Tarantino
Onde assistir: o filme está disponível nas plataformas de streamings HBO Max, Amazon Prime, Apple TV, Globoplay, Telecine e pode ser comprado ou alugado no YouTube e Google Play Filmes.

Pulp fiction
Butch coolidge (bruce willis) em duro de matar - foto: divulgação

O Sexto Sentido - Bruce Willis filmes

Em O Sexto Sentido, thriller lançado no final dos anos 90, Bruce Willis é o Dr. Malcom Crowe, psicólogo do protagonista Cole, um garoto que vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. O profissional tenta ajudar o menino  a descobrir o que está por trás dos distúrbio, mas sua pesquisa causa consequências para ambos.

Ano: 1999

Diretor: M. Night Shyamalan

Onde assistir: o filme está disponível na plataforma de streaming Star+.

O sexto sentido
Haley joel osment e bruce willis em o sexto sentido - foto: divulgação

Os Doze Macacos

Ao lado de Brad Pitt, Willis protagoniza Os Doze Macacos, filme de ficção científica. Seu personagem é James Cole, um condenado do ano 2035 que é enviado de volta no tempo para 1990 com a missão de descobrir  a causa de um vírus que dizimou quase toda a população do planeta.

Ano: 1995
Diretor: Terry Gilliam
Onde assistir: o filme está disponível na plataforma de streaming Claro Now e Apple TV.

Bruce willis filmes
Brad pitt e bruce willis em os doze macacos - foto: divulgação

Looper: Assassinos do Futuro - Bruce Willis filmes

Willis interpreta a versão mais velha de Joe, também vivido pelo ator Joseph Gordon-Levitt. O longa-metragem tem como tema viagens no tempo, em futuro em que é totalmente possível visitar outra época - porém, para isso, é necessário ter acesso ao mercado ilegal. O protagonista recebe uma missão da máfia que participa, mas descobre que seu alvo é sua versão de anos adiante.

Ano: 2012
Diretor: Rian Johnson
Onde assistir: o filme está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

Bruce
Willis e joseph gordon-levitt - foto: divulgação

Friends - Seriado

Além de filmes, o ator também participou do seriado Friends no ano 2000. Ele interpretou Paul, sogro de Ross (David Schwimmer) que vive um caso com Rachel (Jennifer Aniston). O papel lhe rendeu um Emmyde de melhor ator convidado em série de comédia naquele ano.

Onde assistir: o seriado está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

Bruce willis filmes
Jennifer aniston e bruce wilis em friends - foto: reprodução/warner

 

+ Novelas mexicanas na Netflix: 4 tramas para assistir agora

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes