Como foi morte de Tenório Pantanal 1990 e o que muda no remake

Vilão Tenório vai bater as botas no final da novela.

O personagem de Murilo Benício não chegará ao final da novela intacto, o vilão vai ser assassinado e não sobrará nem corpo para ser enterrado. A morte de Tenório Pantanal 1990 aconteceu porque Alcides quis se vingar do mau-caráter por ter sido castrado por ele. O momento irá se repetir no remake da TV Globo, porém, com algumas diferenças.

Relembre a morte de Tenório Pantanal 1990

A morte de Tenório Pantanal 1990 aconteceu pelas mãos de Alcides na reta final do folhetim. O trágico destino do vilão começa quando ele castra Alcides para se vingar do chifre que recebeu de Maria Bruaca, mas mantém o peão vivo. Tenório sequestra o casal e após realizar a maldade, deixa o rival com vida pois quer que ele continue sofrendo com a castração, mas isso só faz com que uma chama de vingança permaneça viva no coração do peão.

Se sentindo humilhado e deprimido com a castração, Alcides se revolta e vai atrás de Tenório. Na última cena do vilão na novela, ele é encurralado por Alcides e Zaquieu na beira do rio. Alcides confronta o rival e corre em sua direção com uma zagaia, uma espécie de lança. Tenório tenta atirar no amante de Maria Bruaca, porém, é distraído por Zaquieu - que também está armado.

Enquanto Tenório atira em Zaquieu, Alcides consegue aproximar de Tenório e enfia a lança em sua barriga. O vilão cai no chão e Alcides continua forçando a arma nas entranhas do vilão, que cuspe sangue, agoniza muito e não resiste, morrendo em pouco tempo.

Depois da morte de Tenório Pantanal 1990, Alcides cuida de Zaquieu - que é atingido por um tiro durante o conflito - e antes de deixar o local, joga o corpo de Tenório no rio, para que as piranhas façam a festa e acabem com os restos mortais do mau-caráter.

Já o final do personagem de Benício no remake da TV Globo será um pouco diferente da morte de Tenório Pantanal 1990, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut do O Globo. A colunista revelou que o assassinato do vilão foi gravado no dia 22 de julho e algumas mudanças foram realizadas no texto da trama pelo autor Bruno Luperi.

Nesta versão, Alcides ainda atacará o vilão com uma lança. Porém, Tenório não morrerá imediatamente. Ele se arrastará sangrando até a beira do rio. Neste momento, Tenório será puxado por uma sucuri. O animal vai puxar o corpo do vilão para a água e ele acabará se afogando. Em poucos minutos, Tenório estará morto.

Ainda de acordo com a jornalista, a cena levou seis horas para ser gravada e contou com drone para registrar os últimos suspiros do vilão e um dublê que ficou responsável pela cena de afogamento.

A morte de Tenório Pantanal 1990 aconteceu apenas nos últimos capítulos da trama, o que deve se repetir no remake. Se isso realmente acontecer, a morte deve ir ao ar por volta da primeira semana de outubro, previsão de encerramento da novela das 21h nas telas da Globo.

Tenorio
Morte de tenório pantanal 1990 teve o mesmo assassino que será usado em 2022, mas momentos finais do vilão serão um pouco diferentes - foto: reprodução/globo

Morte de filho de Tenório em 2022

A morte de Tenório Pantanal 1990 mudou para o remake da TV Globo, assim como o desfecho de seu filho mais novo, Roberto (Cauê Campos). Na versão da Manchete, o rapaz foi devorado por uma sucuri quando fazia um passeio de barco sozinho. Já na versão de 2022, ainda segundo Kogut, o jovem será assassinado por Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel que chegará no folhetim em breve, ao ser contratado por Tenório.

Esse matador terá a missão de acabar com pessoas que Tenório quer ver mortas, como Maria Bruaca, Alcides, Zé Leôncio e toda a família do fazendeiro. A primeira vítima do vilão será Zé Lucas, que será baleado, porém, ele irá sobreviver. Roberto ficará sabendo do crime e desconfiará de Solano, depois que flagrar o funcionário de seu pai com uma arma.

Solano vai ficar com medo de ser denunciado por Roberto e então resolverá calar o menino. Certo dia, o caçula da família resolverá andar de barco e Solano vai insistir para ir junto. Os dois estarão sozinhos quando uma sucuri aparece. Solano vai se assustar com a cobra e cairá na água.

Roberto vai ajudar o jagunço, que durante o desespero, acabará puxando o jovem para a água. Roberto vai se afogar e Solano colocará o corpo do rapaz no barco para levá-lo até sua família. Ele estará satisfeito com a suposta morte do rapaz, já que não terá que lidar com ele novamente. No entanto, Roberto vai cuspir a água que engoliu e retomará a consciência.

Solano então vai decidir acabar com o jovem com suas próprias mãos. Dessa vez, ele afogará o rapaz, que morrerá. Solano retornará para casa e contará para o patrão que seu filho foi morto por uma sucuri. Tenório e Marcelo sairão desesperados atrás do rapaz, mas não encontrarão nenhum corpo na água.

Solano e roberto
Solano (rafa sieg) na esquerda e roberto (cauê campos) na direita - foto: reprodução/instagram/@siegrafa/@beiriz. Carol/globo

 

Leia também

Zuleica Pantanal 1990 e filhos: quem interpretou os personagens

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes