Rafael Sieg novelas: conheça o malvado Solano de Pantanal

Ator entra na novela das nove como matador contratado por Tenório

Entre as Rafael Sieg novelas, estão sucessos da Globo como Viver a Vida (2009), Avenida Brasil (2012), além dos seriados Cidade Invisível (2021), Desalma (2020) e Chuteira Preta (2019). O ator entra nos próximos capítulos de Pantanal para viver Solano, um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício).

Viver a Vida (2009) está entre as Rafael Sieg novelas

Rafa Sieg esteve em Viver a Vida, novela exibida em 2009 no horário nobre da Globo. Seu personagem era Neto, um jovem médico amigo de Miguel e Ricardo, que passa a acompanhar o tratamento de Luciana.

O grande drama em volta do personagem era o namoro com Mia (Paloma Bernardi) e a insegurança da moça em perder a virgindade com o namorado. Insegura e medrosa, ela aguarda o melhor momento para se entregar ao seu amado.

A questão não se resolve até o final da novela e a personagem chega ao fim da trama virgem. Neto e a moça continuam namorando, e o rapaz, que está apaixonado,  tranquiliza a jovem e diz estar disposto a esperar pelo momento em que ela se sinta segura para ter uma relação sexual.

Viver
Mia (paloma bernardi) e neto (rafa sieg) em viver a vida - foto: reprodução/rede globo

Avenida Brasil (2012) está entre as Rafael Sieg novelas

Depois, em 2012, foi a vez de Rafael Sieg participar de Avenida Brasil. Ele interpretou Nicolau um dos capangas de Santiago (Juca de Oliveira). A gangue da qual o personagem fazia parte foi responsável por sequestrar Tufão (Murilo Benício) na reta final do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Em uma das cenas, Nina (Débora Falabella) encontra o cativeiro de Tufão e acaba identificando Nicolau enquanto o bandido está em posto de gasolina.

Avenida
Rafael sieg interpretou nicolau em avenida brasil - foto: reprodução/rede globo

 

Rafael Sieg também esteve em seriados e no cinema

Além do trabalho em novelas da Globo, o ator também participou de seriados da Netflix, HBO, Amazon Prime Video e mais.

Um de seus trabalhos mais recentes foi na série Desalma, disponível no Globoplay, na qual ele interpreta o pediatra Igor Machula. O ator também pode ser assistido nas séries Cidade Invisível (2021), Psi (2019), Chuteira Preta (2019), Perrengue (2018) e Surtadas na Yoga (2013).

Nas telonas, Rafa Sieg protagonizou o longa-metragem Alaska ao lado da atriz Bella Carrijo. Lançado em 2019 e com direção de Pedro Novaes, a história gira em torno de Ana e Fernando, um casal recém-separado que viaja até a Chapada dos Veadeiros para tentarem dar uma nova chance à paixão.

Também foi o protagonista de Disforia, filme lançado em 2020. Sieg interpretou Dário, um psicólogo que volta à exercer sua profissão após passar um tempo afastado de sua carreira devido a um trauma pessoal. A primeira pessoa que entra em sua agenda é Sofia (Isabella Lima), uma criança misteriosa de 9 anos que faz com que o professional volte a ter as sensações de agonia e aflição que ele vinha evitando.

Raia 4 (2019), La Ineses (2019), A Última Estrada da Praia (2011) e Ainda Orangotangos (2007) são alguns outros projetos em que o ator esteve.

Solano
Rafael sieg no seriado desalma - foto: reprodução/andré hawk/globoplay

Quem é Solano em Pantanal?

Rafael Sieg entra nos próximos capítulos de Pantanal para interpretar Solano, matador de aluguel contratado por Tenório para matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos, além de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Mas não só o pistoleiro não fará o trabalho para qual foi contratado, como ainda causará a morte de Roberto (Cauê Campos), filho do crápula. Para evitar que o garoto descubra suas reais intenções na região pantaneira, o assassino irá levá-lo para um passeio de barco e irá puxá-lo para dentro d'água. Solano dará partida na embarcação e deixará o garoto sozinho dentro do rio, que acabará se afogando.

Em 1990, o papel ficou com Fausto Ferrari e o personagem se chamava Teodoro. O bandido morreu ao ameaçar Juma (Alanis Guillen), que matou o assassino antes que ele pudesse machucá-la.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes