Cornélio volta com Dinorá no final da novela O Cravo e a Rosa?

Personagem descobriu traição de Dinorá e chutou a esposa de casa.

Quem assiste a reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo conferiu o aguardado momento em que Cornélio finalmente descobre as traições da esposa. Ele tomou uma atitude e expulsou Dinorá (Maria Padilha) e a família interesseira da moça de sua casa, o que obrigou a mulher esnobe a trabalhar camareira para poder sobreviver. Porém, o final do personagem de Ney Latorraca não é sozinho, então Cornélio volta com Dinorá? O ricaço decide impor regras para retomar o casamento.

+Relembre cena em que Cornélio descobre traição de Dinorá

Cornélio volta com Dinorá?

Para a surpresa de muitos, Cornélio volta com Dinorá no final da novela e tem um final feliz ao lado da megera interpretada por Maria Padilha. A volta do casal acontece no antepenúltimo capítulo de O Cravo e a Rosa, quando Cornélio vai até a pensão de Dalva para conversar com a ex-esposa.

Neste ponto da história, Dinorá havia pedido perdão ao ex-marido e implorou para que os dois retomassem o casamento. Porém, Cornélio não deu uma resposta de imediato e disse que pensaria no assunto. Um pouco depois, ele foi até a pensão para confessar e informar o que havia decidido.

Ele é recepcionado por Dinorá e a ex-sogra, Josefa (Eva Todor), que lhe faz muitos elogios forçados. "Você pensou naquele assunto?", pergunta Dinorá. "Pensei, mas antes de dar a resposta definitiva, quero saber mais, muito mais. Por favor, chame Heitor", responde Cornélio.

Quando o irmão de Dinorá interpretado por Rodrigo Faro desce as escadas, Cornélio faz alguns questionamentos  sobre as maldades e mentiras que Dinorá e Heitor cometeram ao longo da trama. Dinorá joga toda a culpa nas costas do irmão e diz que foi obrigada. "Eu fiquei entre a cruz e a caldeirinha, não queria fazer nada de mal, mas o Heitor insistia e insistia para tirar o professor do caminho para ficar com a Bianca", diz a mulher.

"Foi ele quem inventou a doença da Bianca e acho que ele esta atrás da prisão do professor Edmundo. Ah Cornélio, o Heitor me corta o coração, por ser meu irmão e ser desse jeito", completa a mentirosa. "Dinorá você me paga, vai se ver comigo", comenta Heitor, furioso com a irmã. "Agora vejo que o Heitor esta atrás de tudo. Fez sua irmã mentira", acusa o personagem de Ney Latorraca.

Em seguida, Cornélio diz que vai perdoar Dinorá e que levará de volta para casa. "Estou disposto a dar uma nova oportunidade para você Dinorá, mas você tem que andar nos trilhos", alerta ele. "Vou andar nos trilhos, como uma locomotiva", promete a mulher. Cornélio volta com Dinorá e os dois trocam beijos e abraços.

Apesar de prometer se comportar, no último capítulo de O Cravo e a Rosa, durante o casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio), Dinorá troca uma piscadela com o ex-amante Celso, que está noivo de Candoca (Miriam Freeland). Eles não voltam a aparecer no episódio e encerram suas participações no folhetim de Walcyr Carrasco.

Casal em casamento
Cornélio volta com dinorá e casal vai a casamento de edmundo e bianca - foto: reprodução/glob

O que mais acontece em O Cravo e a Rosa?

Josefa quase fica no olho da rua. Após Cornélio volta com Dinorá em O Cravo e a Rosa, o ricaço diz que não aceitará a sogra de volta em sua casa, mas Dinorá acaba convencendo o marido. Cornélio então deixa que a idosa volte a viver do bom e do melhor às suas custas, mas avisa: "está bem, vou pensar no seu caso. Mas se a senhora me contradizer, vai parar na rua, vai pedir esmola na porta da igreja".

Já Heitor não tem a mesma sorte e não ganha a permissão de Cornélio para retornar para a casa do ricaço. "Não sou pai de pançudo para sustentar esse vagabundo", reclama o personagem. Cornélio ainda dá uma "esmola" ao cunhado e diz que ele pode ficar no quarto de hotel que ele pagou pelo mês, mas que depois disso ele vai ter que se virar.

Pouco depois, o final de Heitor é com Marcela (Drica Moraes). Ele convence a filha de Joaquim (Carlos Vereza) - que fica sem um centavo de herança - a se tornar sua parceira de crime. Os dois então combinam de se passarem por irmãos para aplicar golpes. O dono do hotel é escolhido para ser a primeira vítima da dupla.

Família de dinorá
Depois que cornélio volta com dinorá, josefa tem sua vida boa de volta, mas heitor não ter permissão de voltar - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Como Marcela é desmascarada em O Cravo e a Rosa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes