Como Marcela é desmascarada em O Cravo e a Rosa?

Após Joaquim descobrir processo, Bianca revela tudo o que sabe sobre a madrasta

A cena como Marcela é desmascarada só acontece quando Bianca (Leandra Leal) expõe a madrasta na frente de Joaquim (Carlos Vereza), que descobre o processo instaurado por sua própria filha. A mocinha acaba com a chance da megera herdar a fortuna do ricaço, o que a deixa furiosa.

Quando e como Marcela é desmascarada?

Marcela é desmascarada quando seu pai descobre que ela armou um plano para deixar Januário (Taumaturgo Ferreira) de fora do testamento. A dondoca exige que Batista (Luís Mello) abra um processo para provar que Joaquim está louco por querer incluir o segundo filho no testamento, mas faz tudo sem que o pai saiba de nada.

Só que o banqueiro descobre tudo e vai tirar satisfações com Batista. A cena foi ao ar o capítulo 194 da exibição original de O Cravo e a Rosa, mas a reprise em exibição na Globo possui menos episódios que a versão de 2001, portanto pode ser exibida antes.

Marcela tenta mentir para se livrar, mas o ricaço não cai na conversa da filha. "Meu marido, vocês está processando meu pai?", questiona ela, cínica. A vilã é imediatamente interrompida por Joaquim. "Eu posso ser tonto, posso parecer um osso velho mas meus miolos estão funcionando perfeitamente. Marcela, me diga, que marido processaria alguém sem que a mulher tomasse conhecimento?", pergunta o banqueiro.

O ricaço continua se lamentando na frente de todos: "dói muito saber que a filha está apunhalando o próprio pai pelas costas. Esse testamento eu fiz para beneficiar o seu irmão e você vive se queixando, você diz que não se interessa por dinheiro, mas esse testamento não sai da sua cabeça".

A esposa de Batista jura que não quer o dinheiro do pai, mas é interrompida por Bianca. “É mentira dela! A Marcela só pensa em dinheiro, ela escondeu todas as minhas joias. Eu já ouvi ela falando sobre esse testamento várias vezes com o papai, ela chamava até o irmão de jeca pelas costas. E foi ela sim que convenceu o papai a processar o senhor”, diz a jovem. A loira também diz que foi a madrasta quem fez a cabeça de Batista para não deixar ela se casar com o professor.

"Eu sabia... Eu não queria acreditar. Fique sabendo Marcela, que nem nessa vida, nem em outra, você verá a cor do meu dinheiro", diz Joaquim em meio às lágrimas.

Bianca sobe para seu quarto e madrasta vai atrás pronta para brigar com a jovem. "Você me prejudicou muito, sua ingrata", diz. "Só fiz o que eu achava certo. Eu não acho justo você processar seu pai e ainda se fingir de inocente", responde a loira. "Você me paga!", finaliza a vilã.

O que acontece com Marcela no final da novela O Cravo e a Rosa?

Marcela paga por todas as maldades cometidas ao longo da novela e termina na miséria. Ao longo da trama, Joaquim morrerá e deixará para Januário todo o seu dinheiro.

Esperto, o banqueiro instruirá seus advogados para dizerem a Marcela que quem herdou toda sua fortuna foi a porquinha de estimação do filho caipira. A vilã rapidamente dá um jeito de ficar com o animal, até que descobre que tudo não passa de uma armação de seu pai.

A porca não herdou nada - o ricaço fez isso para enganar Marcela enquanto resolvia os trâmites legais para passar todo o seu dinheiro para o caipira. Assim, Januário se torna milionário e fica com Lindinha (Vanessa Gerbelli), seu grande amor.

Já Marcela se junta a Heitor (Rodrigo Faro) e os dois viajam para o interior de São Paulo. Eles se tornam uma dupla de golpistas que tentam arrancar dinheiro de qualquer pessoa que cruzem seus caminhos.

Assista o vídeo como Marcela é desmascarada:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes