Damião A Favorita final chuta Dedina e tem final feliz com outra

Personagem de Malvino Salvador não termina com Dedina, com quem teve caso durante parte da trama.

O personagem de Malvino Salvador tem uma história complicada na novela de João Emanuel Carneiro. O homem namora com Greice (Roberta Gualda), mas vai para a cama com Dedina (Helena Ranaldi), a esposa de seu melhor amigo, Elias (Leonardo Medeiros). O caso entre Dedina e Damião gera confusão na fictícia cidade de Triunfo depois que os amantes são descobertos, o que pode estragar o futuro da dupla. Porém, Damião A Favorita final dá a volta por cima e termina o folhetim feliz da vida.

Qual Damião A Favorita final na novela?

O final de Damião em A Favorita é ao lado de Greice, a namorada que ele traiu ao longo da novela. As puladas de cerca do personagem de Salvador com Dedina são perdoadas e ele promete até mesmo se casar com a jovem no final da trama.

Para quem não lembra como o romance entre Damião e Dedina terminou de vez, tudo aconteceu no capítulo 170 da exibição original de A Favorita, que aconteceu entre 2008 e 2009. Após o caso dos dois ser descoberto e virar um assunto da cidade inteira, Dedina é expulsa de casa pelo marido Elias. Porém, ela é acolhida por Damião. Os dois não estão mais apaixonados neste ponto da história, mas ele sente pena da situação da primeira dama de Triunfo e resolveu abrigá-la. No entanto, a convivência entre os dois não dura muitos episódios, pois Damião decide que irá ficar com Greice.

Ao comunicar sua decisão para Greice, a jovem vai até a casa de Damião e expulsa Dedina. A personagem de Helena Ranaldi se recusa a sair, mas Damião então chega ao local e informa a mulher que realmente não quer mais nada com ela e que deseja ficar com Greice de uma vez por todas. "Vamos acabar logo com essa história, a gente não tem nada a ver (...) Vai cuidar da sua vida, porque eu vou cuidar da minha", diz o personagem.

Após um barraco, Dedina vai embora. A partir daí, Damião não volta mais a se encontrar com Dedina e fica exclusivamente com Greice. Os dois passam a morar juntos e terminam o folhetim lado a lado. As últimas cenas do casal são exibidas durante o casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro). Greice diz para o namorado que também quer uma festa de casamento e ele garante: "o próximo vai ser o nosso".

E como termina Dedina em A Favorita?

Dedina não tem um final feliz em A Favorita. A personagem sofre muito após ser chutada pelo marido e o amante. Ela acaba na rua e enlouquece com a vida de sem teto. Nos capítulos finais da trama, ela é diagnosticada com uma grave doença. Dedina então ganha a compaixão de Elias, que a leva para casa. Porém, a mulher não dura muito tempo e acaba morrendo na reta final do folhetim.

Antes de dar seus últimos suspiros, ela recebe a visita de Damião. Com o ex-amante e ex-marido lado a lado, ela perde perdão por ter sido a causa da intriga entre eles. Dedina pede também que eles escolham pelo perdão e se lembrem dos bons momentos que tiveram juntos.

Final de damião
Damião a favorita final tem término com dedina e desfecho feliz com greice - foto: reprodução/globo

Quem é o verdadeiro pai de Damião em A Favorita?

Um mistério que percorre parte da trama de Damião é: quem é o pai do personagem de Malvino Salvador? Damião pensou durante muitos anos de sua vida que seu pai havia morrido de câncer, no entanto, ele está vivinho na novela e é o homem que ele mais odeia: Romildo Rosa (Milton Gonçalves), homem que teve um caso com Arlete (Ângela Vieira), a mãe de Damião, no passado. Damião odeia a índole do político e o critica por considerá-lo um grande corrupto.

Para quem não lembra, a grande revelação acontece depois de mais de 170 capítulos de novela, quando Damião passa por um momento difícil. Ele está paraplégico após sofrer um acidente. Como precisa de caros tratamentos e terapias para poder voltar a andar, o rapaz pergunta para a mãe como tudo está sendo pago. Ela então revela que o dinheiro tem saído do bolso de Romildo. Damião não entende o motivo da ajuda do político e em seguida recebe a notícia que é filho do personagem de Milton Gonçalves.

Romildo e damião
Qual o damião a favorita final? Romildo é pai verdadeiro de damião na novela - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Saiba por onde anda a atriz Helena Ranaldi, a Dedina de A Favorita

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes