Qual o final da novela A Favorita? Como termina os personagens

Folhetim tem final trágico para alguns e desfecho feliz para outros.

A obra de João Emanuel Carneiro ainda nem chegou na metade em sua reexibição do Vale a Pena Ver de Novo, mas o público já tem curiosidade para saber qual o final da novela A Favorita. Os últimos capítulos da trama marcam o embate final entre Flora e Donatela e também dão desfechos para os demais personagens. Alguns são felizes, outros nada apetitosos.

Veja: que dia é a final da novela A Favorita?

Qual o final da novela A Favorita para Flora e Donatela?

No desfecho de A Favorita, Flora vai para a cadeia de uma vez por todas e Donatela encontra seu final feliz ao lado do jornalista Zé Bob. As últimas cenas da dupla são de tensão, já que Flora invade a lua de mel do casal e ameaça a vida deles. A vilã chega a atirar no novo marido de Donatela, que fica entre a vida e a morte, mas sobrevive ao ir para o hospital.

Flora é derrotada quando Lara, Irene e Silveirinha aparecem para salvar Donatela. Lara atira na própria mãe e a derruba. A vilã sobrevive ao ferimento, mas é desarmada. Ela vai para o hospital e depois de se recuperar do tiro é levada para a prisão para pagar por todos os seus crimes.

Ultimo capitulo
Donatela morre em a favorita? Personagem sobrevive a última tentativa de flora - foto: reprodução/globo

Silveirinha volta a ser empresário

Apesar de cometer crimes como o sequestro de Halley/Matheus e ser cúmplice de Flora durante boa parte do folhetim, Silveirinha não vai para a cadeia, pois muda de lado ao longo da história. No final da trama, ele ainda ganha uma boa recompensa: a retomada de sua carreira como empresário.

Nos últimos capítulos do folhetim, o personagem de Ary Fontoura encontra uma nova dupla infantil para empresariar e deixa a vida de mordomo para trás.

Silveirinha está do lado de quem
Silveirinha trabalha ao lado de flora, mas se vira contra a vilã ao longo da novela - foto: reprodução/globo

Lara e Halley ficam juntos?

Lara e Halley terminam a novela lado a lado. Para quem não lembra, o casal passou por altos e baixos e terminou quando pensou serem irmãos, por Halley descobrir que na verdade era Matheus, o filho de Marcelo e Donatela que foi sequestrado por Silveirinha quando ainda era bebê. Como se descobre que Lara é na verdade filha de Dodi e não Marcelo, é constatado que a dupla não tem nem nenhum parentesco.

Mesmo assim, eles demoram a voltar a namorar. A retomada do romance da dupla só acontece no último capítulo, depois que Flora é derrotada e levada para a cadeia. Lara vai até uma fazenda em que Halley está morando, os dois se acertam e dão um beijo apaixonada para selar o reencontro.

Halley e lara
Halley (cauã reymond) e lara (mariana ximenes) ficam juntos - foto: reprodução/globo

Cida termina com quem

Cida termina a novela casada com Juca (Bento Ribeiro). Depois de ter sido o pivô da separação da irmã Lorena com Átila (Chico Diaz), por conta do caso que teve com o cunhado no passado, a caminhoneira deixou a cidade de Triunfo e seu romance com Juca para trás. Porém, ela retorna no final da novela e encontra o amado em uma casa que ele comprou para morar com ela. Os dois se acertam e ele pede a mulher em casamento, que aceita.

Em qual o final da novela A Favorita, os dois sobem ao altar e selam a união. A lua de mel do casal acontece na cidade natal do rapaz, que leva a nova esposa para conhecer sua família.

E falando em Lorena e Átila, no final da trama, a personagem de Gisele Froés perdoa o marido por ter ido para a cama com sua irmã e os dois terminam o folhetim juntos e felizes. Ambos comparecem ao casamento de Cida, para prestigiar o casal.

Cida e juca
Qual o final da novela a favorita para cida? Personagem se casa - foto: reprodução/globo

Final de Catarina

Catarina deixa seu relacionamento abusivo com Leonardo (Jackson Antunes) para trás e ganha uma nova vida. Ela chega a namorar com Vanderlei (Alexandre Nero) por algum tempo, o verdureiro que sempre foi apaixonada por ela. Porém, o romance da dupla não avança muito e eles terminam a obra de João Emanuel Carneiro separados. Então qual o final da novela A Favorita para Catarina? No casamento de Cida, a personagem de Lilia Cabral revela que vai viajar com Stela para a Argentina. Ela comemora a mudança e diz que está nervosa com a ida para Buenos Aires, a capital do país que vai visitar.

Catarina
Mulher se livra de traste e vai viver a vida - foto: reprodução/globo

Dodi tem desfecho trágico

Dodi não tem um final feliz na trama, o personagem de Murilo Benício morre pelas mãos de Flora antes do último capítulo. Tudo acontece quando ele invade o rancho e faz Donatela refém para conseguir dinheiro. Neste ponto da história, Donatela estava enganando Flora, fingindo que elas poderiam ser amigas novamente, para conseguir provas concretas que levassem a vilã para a cadeia.

Como Flora acredita nas mentiras de Donatela, ela tenta salvar a amiga da maldade de Dodi. Silveirinha acaba salvando Donatela ao quebrar um vaso na cabeça do vilão e assim Dodi vira alvo fácil para Flora, que estava armada. Os dois trocam tiros, mas Flora sai ilesa do conflito e Dodi morre.

Dodi
Qual o final da novela a favorita para dodi? Personagem morre - foto: reprodução/globo

Dedina morre em qual o final da novela A Favorita

Dedina é outra personagem que tem um final trágico em qual o final da novela A Favorita. A personagem de Helena Ranaldi morre depois de ser diagnosticada com uma grave e incurável doença. Durante seus últimos momentos, ela reúne o ex-marido Elias (Leonardo Madeiros) e o ex-amante Damião (Malvino Salvador) e pede que eles façam as pazes.

A mulher admite que foi a causa da briga entre eles, quando foi para a cama com o melhor amigo de seu marido, e diz que não quer morrer sabendo que eles são inimigos. Depois de pedir perdão e desabafar, Dedina morre.

+Saiba por onde anda a atriz Helena Ranaldi

Morte de dedina a favorita
Personagem é vítima de doença - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Lara descobre a verdade sobre Flora quando em A Favorita

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes