Pilar de Nos Tempos do Imperador existiu? Conheça a história

Confira quem é Pilar e se ela foi alguém real na história do Brasil.

A estreia da nova novela das seis tem despertado a curiosidade do público por conta dos vários personagens reais que foram inseridos no folhetim histórico. Você sabe quem está nos livros de história e quem foi criado para a trama? Vamos te contar se Pilar de Nos Tempos do Imperador existiu de verdade ou não!

Pilar Nos Tempos do Imperador existiu?

Na novela Nos Tempos do Imperador, Pilar é um personagem fictício da trama. Para deixar todo mundo a par da história dos homens e mulheres da novela que foram reais, o site oficial da emissora divulgou na estreia da novela os nomes dos personagens históricos e Maria do Pilar Cavalcante Mendes não estava entre eles.

Interpretada por Gabriela Medvedvoski, Pilar sonha em ser a primeira médica do Brasil no folhetim, como a jovem não existiu, se isto acontecer na trama de Nos Tempos do Imperador vai se tratar de ficção e uma decisão criativa dos autores da novela.

Saiba quem foi a primeira mulher a exercer a medicina no país.

Quem foi a primeira médica do Brasil
Personagem de Medvedovski é filha de coronel na novela, foge de casamento arranjado e quer ser médica Foto: TV Globo

Quais são os personagens reais de Nos Tempos do Imperador?

De acordo com o site oficial do folhetim, nove atores do elenco da novela estão interpretando figuras que realmente existiram na história da América do Sul, entre eles o protagonista Dom Pedro II, papel de Selton Mello. Confira quem de Nos Tempos do Imperador existiu:

Dom Pedro II: na novela a missão de interpretar o último imperador do Brasil ficou nas mãos de Selton Mello, afastado das novelas desde os anos 2000. Dom Pedro nasceu no Rio de Janeiro em 1825 e começou seu reinado aos 15 anos de idade.

Tereza Cristina: esposa de Dom Pedro II, a imperatriz começou sua vida ao lado do monarca por meio de um casamento arranjado que rendeu quatro filhos: Isabel, Leopoldina, Afonso e Pedro Afonso. Em Nos Tempos do Imperador o papel ficou com Letícia Sabatella.

Condessa de Barral: outra pessoa que existiu na história é a personagem de Mariana Ximenes. Casada com o Conde de Barral, Luísa teve um caso com Dom Pedro II por mais de três décadas.

Solano Lopez: comandante das tropas do Paraguai durante a guerra travada contra o Brasil de 1864 a 1870, o famoso ditador é interpretado por Roberto Birindelli na TV Globo. Saiba como e quando o paraguaio morreu.

Princesa Isabel: muito conhecida no Brasil por ter assinado a lei que aboliu a escravatura no país, a Lei Áurea, a princesa ganhou duas intérpretes na novela, Any Maia como Isabel criança e Giulia Gayoso na fase adulta.

Princesa Leopoldina: a princesa ganhou o mesmo nome da mãe de Dom Pedro II, a aristocrata é interpretada por Melissa Nóbrega quando criança e Bruna Griphao como adulta. Na história a princesa renunciou aos seus títulos no Brasil após se casar com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota.

Duque de Caxias: O papel de Jackson Antunes é famoso na história, o militar foi comandante das tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai e outros confrontos que marcaram a trajetória do país.

Conde d’Eu: Gastão de Orléans, o Conde d’Eu, é interpretado por Daniel Torres em Nos Tempos do Imperador. Nascido na França, ele foi o marido da Princesa Isabel e ganhou o título de príncipe consorte do Brasil.

Luís Augusto de Saxe-Coburgo: o ator Gil Coelho interpreta o marido da princesa Leopoldina. Ele era um príncipe alemão e levou a aristocrata para a Europa, país em que ela ganhou o título de Duquesa de Saze.

Assista a chamada de elenco da novela, que mistura personagens fictícios e os reais:

Relacionado – Veja como eram os personagens da novela na vida real

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes