Dodi morre A Favorita? Personagem cai nas garras de Flora

Interpretado por Murilo Benício, Dodi foi casado com as duas protagonistas durante a novela.

O personagem de Murilo Benício é cúmplice de Flora em muitos crimes, mas Dodi morre em A Favorita pelas mãos da própria parceira. O final nada feliz do mau-caráter acontece na reta final da trama, quando o cerco se fecha cada vez mais para a vilã. Relembre o desfecho do personagem de 2008.

Como Dodi morre em A Favorita?

Dodi morre ao levar um tiro de Flora em A Favorita. O homem tentava realizar uma extorsão e fugir com o bolso cheio de dinheiro, mas seu plano não deu certo. Ele pediu parte da fortuna de Flora em troca da liberdade de Donatela, mas Flora partiu em socorro da ex-amiga e assassinou o ex-marido no percurso.

Para quem acha confuso o fato que Flora estava protegendo Donatela, a cena é da reta final da novela, durante um momento de delírio em que a vilã acredita que pode deixar o passado para trás e voltar a se entender com Donatela. Tudo fazia parte de um plano de Donatela, que tinha o objetivo de se reaproximar de Flora, para conseguir a confissão da mau-caráter sobre tudo. As duas estavam se dando bem, até que Dodi aparece e estraga o clima - Até então, o personagem de Benício estava preso.

"Meu Deus do céu, que beleza, que coisa bonita. Todo mundo aqui se divertindo e eu lá fora. Sacanagem esquecer de mim", comenta. Dodi tenta avisar Flora em A Favorita que tudo não passa de um plano de Donatela para pegá-la de uma vez por todas. Porém, Flora não gosta nada do alerta do ex-marido.

Dodi então faz Donatela de refém e pede dinheiro em troca. Depois de fazer sua exigência na casa dos milhões de dólares, Dodi fica sob a mira da arma de Flora. Ele então aponta a sua própria arma para Donatela e ameaça: "qualquer besteira que você faça, eu vou atirar na Donatela. Ela não é a coisa que você mais ama nessa vida?"

Silveirinha então entra em ação. O personagem de Ary Fontoura quebra um vaso na cabeça de Dodi, que acaba soltando Donatela. Sem a amiga no fogo cruzado, Flora atira em Dodi. Os dois não se machucam, mas pouco depois Flora consegue acertar Dodi, que morre em A Favorita.

Dodi
Dodi morre em a favorita após confrontar flora - foto: reprodução/globo

Dodi era o verdadeiro pai de Lara na novela

Algo que muita gente não sabia: Dodi era o verdadeiro pai de Lara em A Favorita, e não Marcelo. Depois que Flora foi flagrada pelo marido de Donatela com o personagem de Benício na cama, a vilã ficou com medo das próximas decisões de Marcelo. O ricaço ia contestar a paternidade de Lara e tentar descobrir se a garota era realmente herdeira da família Fontini.

Flora então foi até a casa de Marcelo para se acertar com o amante, mas as coisas não deram certo entre eles e ela acabou o matando. Quando Flora vai para a cadeia, os cuidados de Lara – que na época tinha três anos de idade - ficam com Donatela. A mentira demora para ser revelada no folhetim.

Outra coisa que se descobre ao longo da trama é que Halley (Cauã Reymond) é o filho perdido de Donatela. O jovem foi sequestrado quando tinha seis meses de vida e até então não havia sido encontrado.

Durante grande parte da novela, o público acredita na inocência de Flora, mas ela é a real vilã da trama:

Leia também

Qual o final de Flora em A Favorita? Vilã paga pelos crimes

Ator mirim de A Favorita, Eduardo Melo vibra com retorno da trama

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes