Qual o final de Flora em A Favorita? Vilã paga pelos crimes

Novela de 2008 está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

Flora (Patrícia Pillar) é a grande vilã da novela e vai pagar pelos seus crimes. Sua filha, Lara (Mariana Ximenes), ficará contra ela, assim como Silveirinha (Ary Fontoura), que antes era seu comparsa. Relembre qual o final de Flora em A Favorita e o que acontece com a loira.

Qual o final de Flora em A Favorita?

O final de Flora em A Favorita é na cadeia. A vilã voltará a ser presa pelas mortes de Maíra (Juliana Paes), Salvatore (Walmor Chagas) e Dodi (Murilo Benício).

A derrocada da vilã começa quando Silveirinha se cansa de ser humilhado pela loira e decide abandoná-la. Ele se junta a Donatela (Cláudia Raia) e a ajuda a se vingar da rival. A namorada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) se reaproxima da megera e consegue ludibriar a ex-parceira para que ela assuma publicamente a autoria dos crimes.

Flora é presa pela morte de Dodi, mas consegue fugir da cadeia. Determinada a destruir a vida de Donatela, ela invade o casamento dela com Zé Bob e esfaqueia Silveirinha. A loira consegue fugir antes de matá-lo.

A vilã não se dá por satisfeita e aparece durante a lua de mel dos recém-casados. Flora planeja matar Zé Bob mas antes que consiga executar o plano, Lara aparece e atira em sua mãe biológica. A loira volta para a cadeia e é maltratada pelas outras presidiárias, e diz para as colegas de cela que se chama Donatela.

Flora 3
Flora (patrícia pillar) volta para a cadeia no final de a favorita - foto: rede globo

 

Final de Silveirinha

Silveirinha é o ex-empresário da dupla Faísca e Espoleta, formada por Flora e Donatela no passado. Assim como a loira, ele também guarda grande rancor de Donatela e se junta a ex-presidiária para destruir a vida da esposa de Dodi.

No entanto, Flora só despreza o amigo, o que faz com aquele se acerte com Donatela e fique ao lado dela no final da trama. Quando a loira descobre, tenta matá-lo.

Apesar da facada que Flora lhe dá, ele sobrevive. No final, Silveirinha parece empresariando uma nova dupla infantil. Enquanto isso, Donatela tem um final feliz ao lado de Zé Bob.

Ary
Silveirinha (ary fontoura) em a favorita - foto: rede globo

 

Em que ano passou a novela A Favorita?

A novela Favorita passou entre junho de 2008 e janeiro de 2019, com 197 episódios exibidos. A novela nunca havia sido reprisada pela emissora até hoje. Foi apenas em 2020 que capítulos foram disponibilizados no Globoplay, plataforma de streaming.

Na primeira semana de exibição, A Favorita dividiu o horário com os capítulos finais de O Clone (2001). A partir do dia 22 de maio, a trama passa a ocupar todo o horário do Vale a Pena Ver de Novo às 17h05, horário de Brasília, até às 18h25, quando começa Além da Ilusão.

Ao contrário da grande parte da novela das nove, a revelação sobre quem é a vilã da história só acontece por volta do capítulo 50. É quando começa o segundo ato do folhetim e Flora passa a mostrar a sua verdadeira face para a audiência.

+ Novela A Favorita: quem era a vilã e 6 curiosidades sobre a trama

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes