Duração do filme Batman de 2022: filme tem quase três horas

Filme é estrelado por Robert Pattinson, Zoe Gravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Jeffrey Wright e Colin Farrell.

O novo filme do homem-morcego finalmente chegou às telonas e os fãs de adaptações de quadrinhos já podem conferir o longa nos cinemas brasileiros. Qual a duração do filme do Batman de 2022? A quantidade de horas da produção é maior do que das últimas aparições do personagem nas telas.

Quem é o novo Batman em 2022: conheça a carreira de Robert Pattinson além de Crepúsculo

Qual a duração do novo filme do Batman?

O novo filme do Batman tem duração de 175 minutos, o equivalente a 2 horas 55 minutos, segundo o banco de dados do IMDB e também os sites das redes de cinema Cinemark e Cinépolis, consultados pelo DCI no período da manhã do dia 3 de março de 2022. Não é esperado que este número mude, já que não foi anunciado nenhuma versão alternativa ou estendida do longa até o momento.

Em comparação, a duração do novo filme do Batman é maior que dos últimos filmes lançados sobre o homem-morcego. Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estrou em 2016, teve total de 2 horas e 32 minutos, 152 minutos, neste longa o personagem foi interpretado pelo norte-americano Ben Affleck. O primeiro filme (2005) da trilogia do cavaleiro das trevas, estrelada pelo britânico Christian Bale e dirigida pelo diretor Christopher Nolan, teve duração de 2 horas e 20 minutos, 140 minutos, o segundo (2008) longa teve 2 horas e 32 minutos e o último filme (2012) da franquia totalizou 2 horas 44 minutos de produção, o equivalente a 164 minutos.

O filme do Batman lançado em 2022 é estrelado por Robert Pattinson, que interpreta o personagem pela primeira vez e tem direção de Matt Reeves, que também trabalhou no roteiro ao lado de Peter Craig.

Duração do filme batman
Robert pattinson assume o manto pela primeira vez - foto: reprodução/warner

Tem pós créditos no filme do Batman?

Se ficou assustado com a duração do novo filme do Batman, pode se tranquilizar que não será necessário esperar até o final dos créditos do longa metragem para ir embora, pois não há uma cena pós crédito para surpreender o público quando a trama acabar. Assim, quando o filme terminar, você já poderá sair do cinema.

Assista o trailer e se prepare para assistir:

Dá para assistir o novo filme herói online?

Não é possível assistir o novo filme do Batman na internet por enquanto, apenas nos cinemas, mas nos próximos meses o longa será adicionado ao catálogo da HBO Max. Batman estreou exclusivamente nas telonas no dia 3 de março de 2022 e ganhou sessões de pré-estreia desde o dia 1. Atualmente, para quem se interessa em assistir o filme, é necessário consultar o site do cinema da sua cidade, para conferir preços e disponibilidade de horários.

Ainda não foi revelado o dia exato em que o filme do Batman de 2022 chegará ao catálogo da HBO Max, espera-se que seja ainda no primeiro semestre de 2022, mas a plataforma não fez afirmações por enquanto. O que se sabe até agora é apenas a data em que o longa será adicionado na HBO dos Estados Unidos, 19 de abril, 46 dias após a estreia oficial dos cinemas.

Para quem já foi ao cinema e gostou do novo filme sobre o Batman, que tem duração de 175 minutos, uma boa notícia foi divulgada no dia 1 de março, data da pré-estreia do longa: o produtor Dylan Clark contou ao site norte-americano Comic Book.com (CB) que uma continuação da produção estrelada por Robert Pattinson já está sendo discutida nos bastidores da Warner Bros e que o herói deve retornar em um novo longa em menos de 5 anos.

Cena do filme
Estreia do longa sofreu adiamentos por conta da pandemia do covid-19 - foto: reprodução/warner

 

Leia também

Lançamentos de filmes em 2022: calendário de estreias do cinema

Quem é o melhor Batman? Relembre os principais atores e vote agora na enquete

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes