Em qual capítulo Catarina e Petruchio se casam em O Cravo e a Rosa?

A geniosa moça se rende aos cortejos do caipira

Um dos momentos mais marcantes de O Cravo e A Rosa (2000), que ganhou uma edição especial na Globo, é o casamento entre Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Ao contrário do que acontece na maioria das novelas, os protagonistas ficam juntos ainda no começo do trama. Em qual capítulo Catarina e Petruchio se casam?

Em qual capítulo Catarina e Petruchio se casam?

Na exibição original da trama de Walcyr Carrasco, Catarina e Petruchio se casam no capítulo 45 da novela. Porém, devido a cortes da edição que está sendo exibida atualmente na emissora, é possível que a união aconteça um pouco antes.

Fugindo do tradicional, os protagonistas primeiro se casam, para só depois se apaixonarem. Isso porque Catarina é uma jovem feminista que coloca para correr todos os pretendentes que seu pai, o rico banqueiro Batista (Luís Mello), arranja para ela.

Enquanto isso, o rude caipira Petruchio decide seguir o conselho da ambiciosa Dinorá (Maria Padilha), que sugere que ele seduza Catarina para usar o dinheiro da esposa para pagar a dívida que possui com o agiota Normando Castor (Cláudio Corrêa e Castro).

Petruchio começa a cortejar a moça e finge ser submisso, deixando que ela o manipule à vontade. Para finalmente se livrar da pressão do pai e ajudar sua irmã Bianca (Leandra Leal), a feminista aceita se casar com o caipira.

O casamento dos dois se torna um verdadeiro inferno, até que eles começam a se apaixonar de verdade um pelo outro. Mas, eles demoram para admitir isso.

Em qual capítulo catarina e petruchio se casam
Adriana esteves e eduardo moscovis protagonizaram relacionamento de amor e ódio foto: tv globo

 

Final da novela

Apesar do casamento ter sido realizado no começo de O Cravo e A Rosa, será apenas no último capítulo que o casal ficará em paz.

Depois de serem vítimas de dezenas de armadilhas pensadas por Joaquim (Carlos Vereza) e Marcela/Muriel (Drica Moraes), Catarina e Pretruchio finalmente conseguem ser felizes para sempre.

Catarina engravida de gêmeos: um menino, que nasce com a personalidade do pai, e uma menina, geniosa como a mãe. A família termina a novela convivendo em harmonia.

Leia também: Quem pagou a dívida de Petruchio em O Cravo e A Rosa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes