Como está Rejane Arruda hoje, a Kiki de O Cravo e A Rosa

Atriz se tornou professora e diretora de cinema

Há vinte anos, Rejane Arruda fazia sua estreia na TV como Kiki Duprée em O Cravo e A Rosa. Apesar do sucesso da personagem do folhetim, que está sendo reprisado atualmente na Globo, a atriz deixou as telinhas, mas continua trabalhando na área artística. Abaixo, veja como está a Kiki de O Cravo e A Rosa hoje.

Por onde anda a Kiki de O Cravo e A Rosa hoje?

Kiki o cravo e a rosa hoje
Rejane arruda em entrevista em 2018 - foto: reprodução/youtube/tv educativa es

Hoje aos 50 anos de idade, Rejane Arruda mantém seu trabalho com a arte, mas longe das telinhas. A atriz está afastada da televisão desde 2006, quando atuou na novela Cristal do SBT. Antes disso, ela esteve nos folhetins Essas Mulheres (2005), da Record, e Jamais Te Esquecerei (2003), também da emissora de Silvio Santos. Ela é irmã de Carolina Kasting, também atriz que esteve em dezenas da produções da Globo.

Atualmente, a atriz segue um rumo diferente. Ela cursou mestrado e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP, e também desenvolve pesquisas na área do teatro. Com as especializações, Rejane passou a dar aulas em universidades e se tornou diretora de cinema.

Ela também chegou a atuar em alguns longas-metragens como Carandiru (2003), Rendas no Ar (2012), A Mesa no Deserto (2016), entre outros. Como diretora, esteve à frente do curta A Mulher do Treze (2018).

Rejane Arruda fala sobre seu trabalho de preparação de atores em cinema

Uploaded by Rejane Arruda on 2020-07-27.

Final de Kiki na novela

Em O Cravo e A Rosa, Kiki é uma garçonete que adora usar roupas de melindrosa. Ela trabalha em uma confeitaria muito frequentada pelos personagens da novela e acaba se envolvendo com Batista (Luís Melo), de quem ganha um apartamento.

Porém, Kiki é verdadeiramente apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), com quem viveu um romance no passado. Apesar do amor que sente pelo protagonista, eles não ficam juntos - afinal, o caipira se casa com Catarina (Adriana Esteves).

No final da trama, a personagem de Rejane Arruda fica noiva de Teodoro (Matheus Petinatti), que é indicado para ser prefeito.

Veja também como é o final de O Cravo e a Rosa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes