Em que ano foi exibida a novela Elas por Elas pela 1ª vez?

Folhetim terá remake em 2023

Após 41 anos, a história de Elas por Elas voltará para as telinhas em uma nova versão em setembro de 2023. Um dos folhetins mais famosos da emissora, a produção de autoria de Cassiano Gabus Mendes estreou no dia 10 de maio e ficou no ar até 27 de outubro de 1982.

Leia também – Novela Elas por Elas elenco hoje: por ondam os atores 40 anos depois?

Novela Elas por Elas em 1982

A novela Elas por Elas passou na TV no ano de 1982 e teve 173 capítulos, substituindo Jogo da Vida (1981 – 1982) na grade do canal. A trama foi estrelada pelas atrizes Eva Wilma, Aracy Balabanian, Sandra Bréa, Ester Góes, Maria Helena Dias, Mila Moreira e Joana Fomm – que viviam as personagens Márcia, Helena, Wanda, Adriana, Carmem, Marlene e Natália respectivamente – e seguia a história de sete amigas de escola que se reencontram após 20 anos sem contato.

Ambientada em São Paulo, a trama mostrava como o encontro das protagonistas trazia antigas mágoas de volta, como a morte do irmão de Natália (Fomm), que faleceu anos antes e ela tem certeza que uma das amigas o empurrou de um penhasco, e os atritos de Helena (Balabanian) com Adriana (Góes), já que a riquinha passou a perna em Adriana e roubou Jayme (Carlos Zara) dela. Além disso, revelações do presente também mexem com as personagens e prometem mudar a vida delas para sempre, como a descoberta de Wanda (Bréa) de que seu namorado é na verdade marido de Márcia (Wilma).

Para quem ainda não assistiu ou adora a história, a boa notícia é que a novela Elas por Elas de 1983 está disponível no Globoplay. Mas logo menos, em setembro, o remake da trama estreia na faixa das 18 horas da TV Globo.

 

elas por elas novela
As atrizes Eva Wilma e Aracy Balabanian na novela Elas por Elas, de 1982 – Foto: Reprodução/Globo

 

Relembre – O que passava em 2003 na TV, ano de Mulheres Apaixonadas

Remake de Elas por Elas em 2023

O remake de Elas por Elas deve trazer quase todas as personagens, om exceção de Reneé, que dessa vez será uma mulher trans. Ela será casada com Wagner (César Mello) e madrasta de Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha). Em 1982, a personagem era casada com Rubão (Ivan Cândido) e mãe de Vic (Ana Helena Berenguer) e Elton (Cássio Gabus Mendes), seu cunhado se chamava René (Reginaldo Faria) e morava com eles.

A trama de 2023 vai mostrar amigas que se conheceram em um curso de inglês – não mais na escola -, e haverá uma passagem de tempo de 25 anos. Além disso, alguns nomes vão mudar: Márcia virará Lara (Debora Secco), Wanda será Taís (Késia), Marlene será Carol (Karine Teles) e Carmem (Maria Clara Spinelli) será Reneé. Jayme, disputado por Adriana e Helena, se chamará Jonas (Mateus Solano).

A será comandada pela dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson, que já trabalharam juntos nas novelas Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador. O autor da versão original foi Cassiano Gabus Mendes, que morreu em agosto de 1993, aos 64 anos de idade.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes