Esposa de Potifar: o que a personagem fará na novela Gênesis

Conheça a atriz e saiba qual será a mentira da megera.

Uma das histórias mais populares da bíblia, a última fase da novela Gênesis escolheu contar a trajetória de José. Nesta trama, um dos principais momentos é a consequência das ações da esposa de Potifar, a personagem Neferíades. Confira o que vai acontecer no folhetim e quem é a atriz Dandara Albuquerque:

Quem é a esposa de Potifar na novela Gênesis?

A personagem é interpretada pela atriz Dandara Albuquerque. A carioca já trabalhou em filmes, séries e novelas. A estreia dela nas telinhas aconteceu com a minissérie Se Eu Fechar Os Olhos Agora (2018), da Central Globo de Produção, filmada em Minas Gerais.

Antes de se formar em artes cênicas pela Casa de Artes Laranjeiras, a atriz que interpreta a esposa de Potifar na novela Gênesis trabalhava em um campo muito diferente, o mundo do direito. Em 2017, ela esteve nos palcos com as peças Quem é Você e Afora isso, e desde que começou a atuar a famosa não parou mais.

Em 2018 ela viveu Sheila em Espelho da Vida, da TV Globo, e no seguinte atuou em Bom Sucesso, outra novela do canal. No ano de 2019 também esteve na série Dependentes, do Canal Futura.

Atualmente Dandara está novela Gênesis como a esposa de Potifar e no filme Até a Noite Terminar, lançado em agosto de 2021.

Na novela José do Egito, lançada pela Record TV em 2013, a personagem ficou nas mãos da atriz gaúcha Larissa Maciel.

O que a vilã fará na novela

Casada com Potifar, papel de Val Perré, a esposa do general fica encantada por José quando o rapaz passa a trabalhar em sua casa. Vendido como escravo pelos irmãos, o filho de Jacó vai parar no Egito e impressiona entre os demais cativos por ser inteligente e talentoso.

José conquista a confiança de Potifar e vira seu servo, porém a esposa do general quer o rapaz para si. Ela faz de tudo para tentar seduzir José, mas depois que seu planos dão errado, ela inventa uma mentira que levará o personagem de Juliano Laham para a cadeia.

Depois que José se negar a ficar com a personagem de Dandara Albuquerque na novela Gênesis, a esposa de Potifar vai inventar que foi atacada e abusada pelo escravo. Possesso de raiva, o general mandará o rapaz para a prisão, local em que José permanecerá por anos injustamente, até que cairá nas graças do Faraó Sheshi.

Juliano laham na novela
Personagem bíblico sofre muito em trajetória, mas se torna governador do egito foto: tv record

 

Relacionado - Quem é Dina? O que acontece com a personagem e como é a atriz Giovanna Coimbra

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de paula tuono
    Paula Tuono Diz

    Essa atriz é ruim DEMAIS. Só posso crer q o responsável pela escolha do elenco fez promessa a alguém num leito de morte que iria escalar esse desastre pra ser um personagem importante na trama.
    A mulher acha q cara de sedução é baixar a cabeça olhar pra cima e ficar de boca aberta…
    Perco quase todo capitulo pq quando esta atriz de pecinha escolar da 3ª série aparece, eu troco de canal. Não consigo ver e ouvir.
    Quantos atores passaram por esta novela e esta é a única pessoa q conseguiu destoar de TODO mundo.
    Até a jovenzinha apaixonada por José é infinitamente melhor atriz q esta aí q faz a mulher de Potifar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes