Final de Alcides em Pantanal tem romance, castração e morte

Peão será vítima de vingança de Tenório, mas vai dar a volta por cima

O final de Alcides em Pantanal promete uma vingança sangrenta de Tenório (Murilo Benício), um duelo mortal com o ex-patrão e um final feliz ao lado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Nos próximos capítulos, ele será jurado de morte pelo pai de Guta (Julia Dalavia) e terá que tomar cuidado para não ser a próxima vítima do crápula.

O que acontece no final de Alcides em Pantanal

A descoberta da traição de Maria Bruaca por Tenório antecede momentos importantes do final de Alcides em Pantanal. Com o crápula sabendo de tudo, o peão será obrigado a fugir da fazenda e pedir abrigo para José Leôncio (Marcos Palmeira), pois está jurado de morte pelo ex-patrão.

É durante sua estadia na fazenda que Zaquieu (Silvero Pereira) se apaixona pelo colega e sofre pelo amor não correspondido - a aproximação dos dois será importante para que Alcides consiga derrotar Tenório no final da trama.

A fuga de Alcides não vai impedir que Tenório cumpra sua vingança. Ele irá encontrar o peão junto com Maria Bruaca e irá castigar os dois. Em uma sequência de cenas violentas, o patriarca amarra o ex-funcionário em uma rede, enquanto sua esposa é obrigada a assistir tudo.

"Eu ainda quero ver você se mijar todo", diz ele enquanto pega uma faca. "Por tudo que é mais sagrado, não faça isso, por favor", implora Bruaca. "A única coisa sagrada pra mim é a honra de um homem traído", rebate o vilão.

"Me mata logo de vez", pede o peão. "Seu pai era mais macho que você, Alcides", provoca Tenório. Bruaca tenta intervir, mas o marido não dá atenção ao pedido da mãe de sua filha. "Você deveria ter pensado nisso antes de se deitar com esse peãozinho de merda", continua o fazendeiro.

Para provocar ainda mais Tenório, ambos Alcides e Maria Bruaca afirmam gostar um do outro. "Mata os dois!", pede Bruaca. "Primeiro eu 'capo' ele, depois a gente conversa", responde o pai de Guta (Julia Dalavia).

Tenório se aproxima do ex-funcionário e corta o órgão genital do rapaz. "Isso é pra você aprender a não mexer com mulher dos outros", diz enquanto dá a facada. Em seguida, as mãos do fazendeiro são mostradas cheias de sangue, enquanto Maria Bruaca chora.

Alcides 1
Alcides (ângelo antônio) é castrado por tenório (antônio petrin); final de alcides em pantanal - foto: reprodução/tv manchete

 

Alcides mata Tenório e vai embora com Maria Bruaca

Depois que os ferimentos cicatrizam, Alcides percebe que Tenório não conseguiu castrá-lo e que ele não está 'capado'. O peão não vai deixar barato e vai enfrentá-lo uma última vez.

Ele e Zaquieu, que se tornarão amigos, vão juntos atrás de Tenório. "Maldito, chegou a tua hora!", grita o peão. "Ara, o que é isso, seu peãozinho de merda. Não está satisfeito? Voltou pra morrer?", responde Tenório. "Só saio daqui depois que você tiver virado comida de piranha!".

Quando Tenório está prestes a atirar no ex-funcionário, Zaquieu grita "cuidado, Alcides!". É então que o fazendeiro se vira e atira no ex-mordomo.

Enquanto o vilão está distraído, o amante de Bruaca enfia uma lança na barriga do rival e mata seu algoz. Em seguida, Alcides joga o corpo do pai de Guta no rio com piranhas, que terminam de fazer o serviço.

Alcides volta para socorrer Zaquieu. "Você foi a minha salvação", diz o caipira. "Então já posso morrer", responde o funcionário de Mariana. Mas ele não morre - o mordomo recebe os seguintes cuidados em um hospital em Campo Grande e termina a trama sã e salvo.

Já Alcides e Maria Bruaca vão embora juntos do Pantanal e vivem felizes.

Tenorio 1
Alcides (ângelo antônio) mata tenório (antônio petrin) em pantanal; final de alcides em pantanal - foto: rede globo

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes