Ganhador do Oscar, filme Parasita vai virar série na HBO

Parasita é um dos filmes mais impactantes e bem-sucedidos dos últimos dez anos, afinal (mesmo após um ano de seu lançamento) continua sendo o filme mais buscado no Google ao redor do mundo. Esse sucesso motivou a criação de uma série inspirada no filme para a HBO.

Parasita é um dos filmes mais impactantes e bem-sucedidos dos últimos dez anos, afinal (mesmo após um ano de seu lançamento) continua sendo o filme mais buscado no Google ao redor do mundo. Fora isso, o longa-metragem fez história na cerimônia do Oscar 2020, pois foi o primeiro filme estrangeiro a ganhar o prêmio de Melhor Filme.

Como resultado deste sucesso, era de se esperar que a ideia do filme poderia ser retomada de outra maneira, e isso acontecerá em uma parceria do diretor Bong Joon-ho com a HBO. Saiba mais abaixo sobre a série inspirada em Parasita que está em fase de pré-produção.

Confira os 8 filmes mais premiados da história

Como será o enredo da série inspirada no filme Parasita?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O projeto da série Parasita não teve muitos detalhes divulgados desde janeiro de 2020, quando Bong Joon-ho confirmou a produção, mas algumas informações importantes chegaram a circular em veículos como Collider, Vulture e Vogue. A principal delas é que a série da HBO não será uma continuação e nem um remake do filme original.

Bong Joon-ho chegou a explicar que havia pensado em diversas histórias para ocorrerem entre as cenas do filme, mas para fazer isso “livremente” precisaria criar um “filme de 5 ou 6 horas.” Então, especula-se que a série deva expandir o universo do filme original.

Outro ponto debatido pelo cineasta e os produtores de Parasita é o local onde o roteiro se passará. As duas partes estão em dúvida entre situar a história na Coréia do Sul ou produzir a série em inglês.

Qual é o elenco da produção?

Tilda Swinton e Mark Ruffalo são cotados para interpretarem personagens da série. Fonte HBO Netflix
Tilda Swinton e Mark Ruffalo são cotados para interpretarem personagens da série. Fontes: HBO/Netflix

Outro ponto de discussão da pré-produção é justamente quem integrará o elenco. Certamente, isso depende da escolha de Bong Joon-ho sobre onde a história de Parasita acontecerá.

Apesar disso, há informações sólidas do site de entretenimento NME que Tilda Swinton e Mark Ruffalo poderão participar da série televisiva. “Eu amo o filme e adoraria fazer. Estamos somente esperando o script, mas a série realmente está sendo criada”, afirmou Ruffalo durante um evento em março de 2020.

Qual é a data de lançamento da série?

Como resultado dos reflexos da pandemia do coronavírus, muitos projetos em pré-produção acabaram adiados por tempo indeterminado. Originalmente, a HBO e Bong Joon-ho possuíam o interesse de lançar Parasita em 2021, mas não há qualquer confirmação oficial da emissora até o momento. Contudo, é possível assumir que o cineasta deve ter trabalhado no roteiro da série durante o isolamento. 

Por que o filme Parasita merece uma série?

Sem dúvidas, grande parte do mérito de Parasita vem de seu roteiro e da incrível direção de Bong Joon-ho. Embora possua temas sérios em foco, o filme consegue entreter e fazer pensar sem utilizar de clichês ou ficar chato. A estrutura do longa-metragem possuem diversas reviravoltas que prendem o espectador. Além disso, Parasita também não é um filme inacessível ou feito para amaciar o ego do próprio diretor.

Sua continuação/expansão em uma série pode ser muito importante para manter vivas as discussões sobre diferentes realidades sociais. Também é inegável que, caso a série seja produzida em inglês, ela atingiria espectadores que podem ter se afastado do filme por conta da língua coreana. Sem dúvidas, a produção é a maneira mais adequada para Bong Joon-ho expor suas ideias na totalidade, afinal uma minissérie pode ter o tamanho do filme de “5 ou 6 horas” idealizado pelo cineasta.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes