Glenda Kozlowski diz não temer fiasco após fracasso de Faustão na Band

Junto a Zeca Camargo, jornalista comanda o ‘Melhor da Noite’ a partir do próximo dia 21

Glenda Kozlowski, 49, encara depois de mais de vinte anos carreira um dos maiores desafios de sua trajetória: comandar o "Melhor da Noite" ao lado de Zeca Camargo, programa que será o sucessor de "Faustão na Band" a partir de 21 de agosto. A nova atração será um programa de auditório diário assim como o antecessor, com o diferencial de que será apresentado ao vivo.

Em entrevista exclusiva ao DCI,  a jornalista disse que para ela não há como substituir Fausto. "Não estou substituindo ninguém. É a mesma coisa que alguém dizer 'vem aqui substituir a Hebe'", na minha cabeça não existe isso. Eu e a equipe nunca pensamos nisso. O respeito que a gente tem é muito grande , essa palavra substituição não está no vocabulário", afirmou. Kozlowski disse olhar para o Melhor da Noite como um programa novo em um horário desafiador e que traz um grande diferencial por ser ao vivo.

A atração herda o horário que antes pertencia a Faustão, na faixa das 20h30, que bate de frente com o Jornal Nacional e a novela das nove, ambos da Globo, que são dois dos programas mais assistidos do Brasil. Para o ícone da TV brasileira, o programa no horário nobre não decolou na audiência e chegou a marcar apenas 1,8 ponto de média em um de seus piores dias. O apresentador rompeu o contrato antecipadamente e saiu da emissora depois de um ano e meio no ar.

Para Glenda Kozlowski, a pressão por bons índices de audiência e repercussão é muito mais externa e do que interna. "A gente não tem essa pretensão, não paramos para pensar nisso. Estamos fazendo algo tão novo que a gente espera que dê certo", afirmou.

A jornalista explicou que não há como medir um programa na estreia ou em um mês, já que assistir televisão é hábito. "As pessoas olham, de repente não gostaram, aí voltam só na outra semana, gostaram e ficam. Eu espero que as pessoas criem o hábito de nessa hora estarem sintonizadas no Melhor da Noite, mas isso só o tempo vai dizer", continuou.

Kozlowski também disse que não poder ter essa pressão consigo mesma. "Como eu vou trabalhar com a faca no pescoço? [Se eu pensar] 'tô substituindo o Faustão', já perdi, já não levanto. 'Preciso fazer mais ibope que o Faustão', eu não conseguiria trabalhar", afirmou.

Que dia estreia o Melhor da Noite?

O Melhor da Noite vai ao ar a partir de 21 de agosto, segunda a sexta, às 20h30, horário de Brasília, na Band. O programa trará uma série de quadros que vão desde gastronomia, passando por games, viagens, ciência, encontros e reencontros e até realities de relacionamentos.

A nova atração também traz relatos inspiradores de brasileiros, matéria sobre lugares  pouco visitados e o planeta animal, além de um quadro comandado pelo chef Rodrigo Mocotó, um dos jurados da 10ª temporada do Masterchef, que irá ensinar a fazer receitas sofisticadas gastando pouco.

Os apresentadores revelaram durante a coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta segunda-feira, 14, que o Melhor da Noite contará com apresentações musicais de artistas famosos e também com novatos. O programa também conta com um quadro de namoro para pessoas acima dos 50 anos encontrarem o par ideal.

No estúdio onde acontecerá o programa, haverá um auditório com compacidade para 100 pessoas. Kozlowski afirmou que o público presente no estúdio terá a oportunidade de participar da atração através de dinâmicas que serão promovidas no palco.

Além de Zeca, Glenda e Rodrigo, o Melhor da Noite tem no elenco o rapper Thaíde e Rodrigo Alvarez, colunista internacional na Europa.

Veja: Reprise sem fim: programa do Faustão só acaba dia 18

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes