Hilda descobre doença grave na novela Mulheres Apaixonadas?

Personagem descobre nódulo no seio

Hilda (Maria Padilha) vai enfrentar uma doença grave nos próximos capítulos de "Mulheres Apaixonadas". A irmã de Helena (Christiane Torloni) descobrirá um caroço no seio e será convencida por Elisa (Giselle Policarpo) a procurar um médico.

O que acontece com Hilda em Mulheres Apaixonadas?

Hilda recebe o diagnóstico de câncer de mama em cenas exibidas no capítulo 149. A mulher reluta em procurar um médico por medo de que fosse algo grave, principalmente depois de ver o depoimento de uma mulher que fez mastectomia e se separou do marido. No entanto, ela finalmente realiza os exames necessários e descobre a doença.

"Embora o nódulo seja pequeno, o laudo da biópsia confirmou que ele é maligno", diz o Dr. Raul. O médico continua dizendo que terá que fazer a remoção do tumor, e Hilda se assusta com a possibilidade de perder o seio.

O profissional de saúde explica que irá retirar apenas o segmento da mama que envolve o tumor e o tecido ao seu redor. "Eu vou ficar deformada, com um buraco no peito?", se desespera. O Dr. Raul acalma a paciente e diz que haverá um cirurgião plástico durante o processo para realizar a reparação mamária, caso seja necessário.

O médico também informa a Hilda que, devido ao tamanho do tumor, as chances de cura são grandes. Quanto à possibilidade de fazer quimioterapia, ela terá que aguardar os resultados dos exames realizados após a cirurgia.

Dr. Raul aconselha que Hilda marque a cirurgia o mais breve possível. "Neste momento, a coisa mais importante é a sua saúde", diz. A irmã de Helena pede um tempo para conversar com o marido e a filha enquanto chora de preocupação, marcando um dos momentos mais emocionantes de Mulheres Apaixonadas.

Após a cirurgia, Hilda começa a fazer quimioterapia e segue em tratamento até os capítulos finais da novela.

Reveja a cena em que Hilda descobre o câncer:

Relacionado: Qual o final de Silvia na novela Mulheres Apaixonadas?

Qual o final da personagem na novela?

Hilda irá se curar do câncer no final da novela "Mulheres Apaixonadas". Depois de contar o diagnóstico para Leandro (Eduardo Lago) e Elisa, a mulher recebe o apoio do marido e da filha e decide enfrentar a batalha contra a doença. O marido entrega uma flor para sua esposa e diz que sempre estará ao lado dela.

Nos capítulos finais da novela, Hilda passa a ajudar outras mulheres que também enfrentam o problema. Ao chegar na clínica para mais uma sessão de quimioterapia, a personagem vê outra paciente chorando e se compadece com a situação dela. "Não fica triste assim não, eu sei o que você está sentindo. Você está com medo, né? Também passei pela mesma coisa, mas a quimio não é um bicho de sete cabeças. Fica tranquila, vai dar tudo certo", diz. A mãe de Elisa também diz que segue em tratamento como uma forma de acalmar a colega.

A personagem segue casada com Leandro, que permanece ao lado da mulher durante todo o tratamento contra o câncer de mama. Assim, Hilda tem um final feliz contando com o apoio do marido e da filha.

Hilda foi uma das personagens mais marcantes da carreira da atriz Maria Padilha, que hoje está com 63 anos de idade. O último trabalho da famosa em novelas foi em 2015, quando esteve em "A Regra do Jogo". Também esteve na série "Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece" (2020), do Canal Brasil, e em um episódio de "Bom Dia, Verônica", da Netflix. Neste ano, voltou a trabalhar em projetos da Globo com a série "Justiça 2", disponível no Globoplay.

Relacionado: Com quem Diogo fica no final da novela Mulheres Apaixonadas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes