Horário da novela Além da Ilusão hoje, penúltimo capítulo

Davi será inocentado de vez, enquanto Joaquim se entregará à polícia

O horário da novela Além da Ilusão hoje permanece na faixa das 18h. Nesta quinta-feira, 18, o público acompanha o penúltimo capítulo da trama de Alessandra Poggi e os finais de Davi (Rafael Vitti), Isadora (Larissa Manoela), Úrsula (Bárbara Paz) e os demais personagens da trama.

Qual o horário da novela Além da Ilusão hoje?

O horário da novela Além da Ilusão hoje é às 18h15, horário de Brasília, na Globo, logo após A Favorita. A Globo não libera os resumos dos dois últimos episódios da novela para manter o suspense para o público, mas pode-se esperar cenas de finais felizes para os personagens.

Davi finalmente será considerado inocente no processo da morte de Elisa (Larissa Manoela). O mocinho sairá da cadeia no capítulo de hoje e terá sua liberdade de volta. “Pode sair, Davi. Já pode viver sua vida livremente com o nome que teu pai te deu”, dirá o delegado Salvador (Jorge Lucas).

O rapaz ainda tem nas costas um crime que ele realmente cometeu por ter passado quase toda a novela fingindo ser Rafael Antunes, mas conseguirá absorção. "Invoquei o artigo 20 do código penal. Ele fala sobre o 'estado de necessidade' e prevê a exclusão da culpa em determinadas situações. Isso se aplicou ao seu caso, que foi vítima de uma tramoia judicial e precisou cometer esse crime para se defender”, explicará o advogado Artur (Patrick Sampaio).

Quem estará esperando por ele do lado de fora da cadeia será Isadora, que vai comemorar a liberdade do amado. "Viu só? Nenhuma acusação pesa mais sobre você. Nada mais pode atrapalhar nossa felicidade!”, dirá a mocinha. As cenas antecedem o final feliz do casal protagonista, que será mostrado na sexta-feira, dia do último capítulo da novela.

Já Úrsula começará a ser punida pelos seus crimes ainda hoje. Após ter sido entregue à polícia pelo próprio Joaquim (Danilo Mesquita), ela será levada para a cadeia, mas antes vai levar um tapa de Violeta (Malu Galli). “Esse é o tapa que fiquei lhe devendo. Espero que apodreça no xilindró!”, dirá a mãe de Isadora.

Enquanto isso, Joaquim começa a traçar seu final de redenção. O almofadinha devolverá o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) e confessará a Eugênio (Marcello Novaes) suas maldades. "Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida. Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos. Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível", dirá.

Ele também irá até a polícia e revelará seu envolvimento na morte de Abel (Adriano Petermann). “Tenho uma confissão a fazer, delegado. Foi a Úrsula que matou o Abel. E eu a ajudei a se livrar do corpo”, dirá.

Joaquim
Joaquim (danilo mesquita) confessará crime à polícia; veja o horário da novela além da ilusão hoje - foto: reprodução/rede globo

Novela das 6 quando termina?

A atual novela das seis, Além da Ilusão, termina na próxima sexta-feira, 19 de agosto, com reapresentação do último capítulo no dia 20.

A partir de segunda-feira, 22, o público passa a acompanhar Mar do Sertão, novela de Mário Teixeira. A história se passa na fictícia cidade de Canta Pedra, no sertão brasileiro. A história gira em torno do triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes).

Quando Zé Paulino e Candoca estão prestes a se casar, Tertulinho retorna para Canta Pedra e fica obcceado pela moça, mesmo sabendo que ela está comprometida com o funcionário de seu pai. No entanto, Zé é dado como morto após sofrer um acidente.

Dez anos depois, ele aparece mais vivo do que nunca e deixa a cidade em choque. Para sua decepção, ele encontra sua amada Candoca casada com Tertulinho.

Além do triângulo amoroso, Mar do Sertão mostra a luta por poder, o descaso do prefeito Sabá (Welder Rodrigues) e do delegado que pouco ligam para o povo da cidade e a disputa por água.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes