Horário da novela Pantanal hoje (28/06): Velho do Rio arde nas chamas

Capítulo vai ao ar após o Jornal Nacional

O horário da novela Pantanal hoje é logo após o Jornal Nacional, como de costume. O capítulo desta terça-feira, 28, mostrará o Velho do Rio (Osmar Prado) em perigo. O pai de todas as sucuris será vítima de um incêndio causado por um fazendeiro da região e correrá risco de morrer na novela.

Qual o horário da novela Pantanal hoje na Globo?

Qual o horário da novela Pantanal hoje? A trama hoje começa às 21h30, horário de Brasília, na Globo. O episódio terá 1h05 de duração, sendo errado às 22h35, de acordo com o cronograma oficial da Globo. O folhetim será seguido do No Limite.

O capítulo de hoje mostrará o Velho do Rio em perigo. O pai de todas as sucuris tentará punir um fazendeiro e seus capangas, que colocaram fogo na mata e queimaram parte da região. O Velho, que age como protetor das belezas naturais do Pantanal, tentará impedir que eles causem mais prejuízos.

No entanto, o plano da entidade dá errado e ele acaba sendo atingido pelas chamas. O Velho agonizará com as chamas que queimam a sua pele e por pouco não morrerá - por sorte, ele assumirá a forma de sucuri e será resgatado pelos bombeiros da região.

Enquanto isso, na fazenda, José Leôncio (Marcos Palmeira) sentirá uma pontada no peito e terá um mau pressentimento. O fazendeiro ficará tão agoniado que irá até à capela rezar e pedirá para que Deus tire esse sentimento ruim de dentro dele. O rei do gado até comprará sal grosso, mas a compra será cancelada por Jove (Jesuíta Barbosa).

O folhetim também mostra mais conflitos na segunda família de Tenório (Murilo Benício). Marcelo (Lucas Leto) não concorda com a forma que seu pai trata os negócios. Depois de mais uma discussão, o rapaz pedirá desculpas ao vilão, que vai ceder ao pedido do filho e o levará para o Pantanal.

Guta (Julia Dalavia) estará de malas prontas para ir embora da fazenda após a confusão com Tadeu (José Loreto), mas mudará de ideia ao ver Marcelo chegando no local.

Já Filó (Dira Paes) finalmente revelará que Tadeu não é filho legítimo de José Leôncio.

Velho do Rio morre?

O Velho do Rio não morre no incêndio. No entanto, em cenas que devem ir ao ar ainda nesta semana, ele correrá risco de morte mais uma vez.

Isso porque a entidade irá assumir a forma de sucuri e tentará matar Tenório (Murilo Benício) - ele havia prometido para Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) que elas não precisavam mais tentar se vingar do vilão, pois a natureza cuidaria disso.

Tenório estará na beira do rio, tentando fazer o motor do barco pegar, quando a sucuri surgirá para dar o bote nele. Ele será alertado por Marcelo: “Pai, cuidado!”.

Ele e a cobra vão se atracar, mas o pai de Guta conseguirá sacar o revólver e atirar no Velho. “Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça!”, gritará ele. Ferido, ele foge para a água e pensa em pedir a ajuda de Juma para socorrê-lo, mas teme que a menina-onça queira se vingar do fazendeiro depois de descobrir o que ele fez. “Se ela me ver, vai atrás do maldito... Ocê não pode deixar ela errar o caminho dela por vingança...”, diz o pai de todas as sucuris mais uma vez.

Nos próximos capítulos...

Essa semana ainda guarda a visita de Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Silvero Pereira) ao Pantanal. Irma (Camila Morgado) vai conseguir convencer sua mãe a se mudar para a fazenda de José Leôncio. Apesar de empolgado com a viagem, o mordomo vai sofrer nas terras pantaneiras ao ouvir insultos homofóbicos dos peões.

 

Depois de saber qual o horário da novela Pantanal hoje, veja também: Filhos de Almir Sater em Pantanal 2022: quem aparece na novela?

+ Quantos anos tem Camila Morgado, a Irma de Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes