Irma está grávida e final de Pantanal vai repetir 1990

Tia de Jove revelará gravidez para Mariana

Irma está grávida em Pantanal. Desde que começou a namorar Trindade (Gabriel Sater), os dois não se desgrudaram mais e protagonizaram cenas quentes na novela das nove. Nos próximos capítulos, a ruiva irá revelar para Mariana (Selma Egrei) que espera um filho do peão.

Irma está grávida e será abandonada por Trindade em Pantanal

Irma está grávida de Trindade. Em cenas que vão ser exibidas na próxima terça-feira, 2 de agosto, a ruiva vai contar para a mãe que vai dar à luz a um filho do namorado.

“Filha, você não acha que... Não vá me dizer que você...”, perguntará Mariana, já com muitas suspeitas. “É verdade, mãe! Eu estou grávida. E já estou apavorada o suficiente com essa ‘novidade’”, confirmará Irma. A tia de Jove (Jesuíta Barbosa) vai contar que fez o teste que o sobrinho trouxe de Campo Grande para Juma (Alanis Guillen) e o resultado foi positivo.

“E agora, o que nós vamos fazer?”, vai questionar Mariana. “Eu vou falar com o Trindade. A senhora não tem nada o que fazer”, dirá a filha. “E aquele peão vai fazer o que por você e essa criança?”, se preocupará Mariana.

A matriarca está certa em se preocupar com o futuro da filha e de seu neto. Trindade não vai reagir bem à notícia da gravidez, pois temerá que a criança nasça com poderes sobrenaturais ou até mesmo com chifres devido ao seu pacto com o cramulhão.

O peão vai ficar ainda mais impactado quando a criança tocar uma viola sozinha de dentro da barriga da mãe. Em uma das rodas de música organizadas na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), um instrumento começará a tocar sozinho e o peão dirá que é seu filho quem está comandando o som direto do ventre de Irma, conforme antecipado pelo Notícias da TV.

Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) serão os primeiros a espalharem a fofoca para os demais peões. "De repente, ele olhou para a viola, e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente", contará o ex-funcionário de Tenório (Murilo Benício). "E ele disse que não era o diabo", responderá José Lucas (Irandhir Santos). "Ele disse que o menino estava tocando de dentro da barriga da dona Irma", completará o peão.

Depois do acontecimento sobrenatural, Trindade vai embora misteriosamente da fazenda de José Leôncio, sem deixar rastros.

Trindade
Trindade (gabriel sater) e irma (camila morgado); irma está grávida na novela - foto: reprodução/rede globo

Como foi em 1990?

O mesmo drama aconteceu na primeira versão da novela, em 1990. Se Bruno Luperi seguir o roteiro original, Irma e Trindade não terão um final feliz.

A ruiva segue com a gravidez mas quando é chegada a hora do parto, ela se recusa a ir para Campo Grande e decide ter a criança ali mesmo na fazenda. No entanto, a tia de Jove começa a ter complicações, deixando toda a família aflita.

Para a surpresa de todos, Trindade aparece na fazenda e faz o parto de Irma com suas próprias mãos. Mas o peão não fica muito tempo no local e vai embora novamente, e pede para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar da sua família.

José Lucas e Irma ficaram juntos na primeira versão da trama, enquanto Trindade nunca mais é visto. Na época, o ator Almir Sater teve que deixar as gravações pois ia protagonizar a próxima novela da Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).

Era esperado que Trindade permanecesse no remake até o fim, devido a alta popularidade do personagem. O ator Gabriel Sater até revelou em entrevista ao Domingão com Huck que pediu para o autor Bruno Luperi manter o peão no folhetim, mas a trama vem seguindo o mesmo roteiro da primeira versão, e o final do 'cramulhão' deve ser o mesmo de 32 anos atrás.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes