José do Egito Gênesis: conheça o ator e a história do personagem

Conheça o personagem e saiba quem é Juliano Laham.

Um dos nomes mais famosos da bíblia, José do Egito aparecerá em Gênesis muito em breve. A fase que mostra toda a trajetória do rapaz – que é vendido pelos irmãos e depois assume o cargo de governador do Egito -, vai estrear ainda em agosto de 2021. Para o público ficar por dentro do assunto, vamos contar quem é o ator que viverá o personagem no folhetim e a história da figura bíblica.

História de José do Egito Gênesis

Filho de Jacó com Raquel, ele é apresentado na bíblia como um dos favoritos do pai, o que gera inveja em outros membros da grande família, que além de José conta com mais onze filhos e uma filha.


Na história ele é tratado de forma cruel pelos irmãos e acaba vendido para um mercador de escravos. O jovem vai parar no Egito e enfrenta diversas dificuldades como escravo.

Ele se torna servo de Potifar e por ser inteligente e íntegro ganha a confiança do general do Egito, mas o interesse da esposa de Potifar em José coloca o rapaz em dificuldade em Gênesis. Apesar de tudo, José dá a volta por cima e conquista por meio da perseverança e fé um dos cargos mais altos do governo egípcio.

A sétima e última fase da novela Gênesis, que será focada em José do Egito, tem previsão de começar ainda no mês de agosto, de acordo com o site oficial da emissora. O dia exato em que o assunto começará a ser abordado na produção ainda não foi divulgado porque o folhetim bíblico tem sido reeditado.


Em 2013 a Record TV fez uma série dedicada a história do filho de Raquel com Jacó. José do Egito teve no total 38 episódios e contou com o ator Ângelo Paes Leme no papel principal, que em Gênesis interpretou Terá.

Carreira de Juliano Laham

O personagem é interpretado por Juliano Laham, 28 anos e um currículo com trabalhos na TV Globo. Juliano nasceu em São José do Rio Preto, é filho de libaneses e foi criado entre os países Brasil, Líbano, Qatar e Inglaterra.

O ator começou a carreira no teatro e em 2016 estreou na TV Globo como o personagem Rômulo em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz. No mesmo ano ele fez uma participação no Big Brother 16, em que interpretou um ex-Big Brother do Líbano que aparecia no confinamento para agitar a casa. Na época ele teve um breve relacionamento com Munik Nunes, vencedora da temporada.

Em 2018 Juliano viveu o mecânico Luccino na novela Orgulho e Paixão e recentemente apareceu na série Dom, da Amazon Prime Video.

O ator cedeu uma entrevista sobre o personagem para a Record TV, assista:


 

Relacionado – Saiba qual será a próxima novela bíblica da TV Record

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Avatar of edneide
    Edneide Diz

    Interpretação de José por este ator é muito ruim. Não é a toa que foi um grande desafio para ele e não foi bem sucedido. O ator Ângelo da versão anterior foi muito superior. Dava gosto assistir.