José do Egito Gênesis: conheça o ator e a história do personagem

Conheça o personagem e saiba quem é Juliano Laham.

Um dos nomes mais famosos da bíblia, José do Egito aparecerá em Gênesis muito em breve. A fase que mostra toda a trajetória do rapaz - que é vendido pelos irmãos e depois assume o cargo de governador do Egito -, vai estrear ainda em agosto de 2021. Para o público ficar por dentro do assunto, vamos contar quem é o ator que viverá o personagem no folhetim e a história da figura bíblica.

História de José do Egito Gênesis

Filho de Jacó com Raquel, ele é apresentado na bíblia como um dos favoritos do pai, o que gera inveja em outros membros da grande família, que além de José conta com mais onze filhos e uma filha.

Na história ele é tratado de forma cruel pelos irmãos e acaba vendido para um mercador de escravos. O jovem vai parar no Egito e enfrenta diversas dificuldades como escravo.

Ele se torna servo de Potifar e por ser inteligente e íntegro ganha a confiança do general do Egito, mas o interesse da esposa de Potifar em José coloca o rapaz em dificuldade em Gênesis. Apesar de tudo, José dá a volta por cima e conquista por meio da perseverança e fé um dos cargos mais altos do governo egípcio.

A sétima e última fase da novela Gênesis, que será focada em José do Egito, tem previsão de começar ainda no mês de agosto, de acordo com o site oficial da emissora. O dia exato em que o assunto começará a ser abordado na produção ainda não foi divulgado porque o folhetim bíblico tem sido reeditado.

Em 2013 a Record TV fez uma série dedicada a história do filho de Raquel com Jacó. José do Egito teve no total 38 episódios e contou com o ator Ângelo Paes Leme no papel principal, que em Gênesis interpretou Terá.

Carreira de Juliano Laham

O personagem é interpretado por Juliano Laham, 28 anos e um currículo com trabalhos na TV Globo. Juliano nasceu em São José do Rio Preto, é filho de libaneses e foi criado entre os países Brasil, Líbano, Qatar e Inglaterra.

O ator começou a carreira no teatro e em 2016 estreou na TV Globo como o personagem Rômulo em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz. No mesmo ano ele fez uma participação no Big Brother 16, em que interpretou um ex-Big Brother do Líbano que aparecia no confinamento para agitar a casa. Na época ele teve um breve relacionamento com Munik Nunes, vencedora da temporada.

Em 2018 Juliano viveu o mecânico Luccino na novela Orgulho e Paixão e recentemente apareceu na série Dom, da Amazon Prime Video.

O ator cedeu uma entrevista sobre o personagem para a Record TV, assista:

 

Relacionado - Saiba qual será a próxima novela bíblica da TV Record

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de edneide
    Edneide Diz

    Interpretação de José por este ator é muito ruim. Não é a toa que foi um grande desafio para ele e não foi bem sucedido. O ator Ângelo da versão anterior foi muito superior. Dava gosto assistir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes