Cinema & TV

Juca Pirama morreu ou não na novela O Salvador da Pátria?

Morto do personagem levanta dúvidas após voz do radialista começar a ser ouvida em rádio pirata

Escrito por

Juca Pirama morreu ou não? Na novela O Salvador da Pátria ele é um dos personagens que mais movimenta a trama - mesmo depois de morto. Isso porque um dos grandes mistérios da história é sobre a identidade do assassino do radialista. Ao longo do folhetim, também é levantada a dúvida se o homem morreu de fato.

Juca Pirama morreu ou não?

É mostrado ao público que Juca ameaça desmascarar a farsa do deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco), que mantém um caso extraconjugal com Marlene (Tássia Camargo), mas arma para sua amante se casar com Sassá (Lima Duarte), um humilde boia-fria. O radialista acaba sendo morto a tiros ao lado de Marlene, por uma pessoa que a audiência não consegue ver.

Um tempo após a morte do personagem, a voz do radialista volta a ser ouvida pelos habitantes da cidade de Tangará, por meio de uma rádio pirata. Juca começa a influenciar as decisões de João Mattos (José Wilker), seu irmão, e de Sassá, que se tornou prefeito do município.

Mas como isso seria possível? É revelado que, na verdade, a voz é de um imitador contratado pela organização do tráfico de drogas da cidade, assim como o sósia de Juca que aparece algumas vezes para confundir os moradores de Tangará.

O mistério é revelado quando Sassá, Severo, Marina são convocados para supostamente encontrar Juca Pirama, mas quem aparece é Bárbara (Lúcia Veríssimo), líder da organização criminosa, que revela toda a armação para os personagens.

Juca pirama (luis gustavo) em o salvador da pátria - foto: reprodução

Quem matou o radialista?

Pirama está de fato morto. No último capítulo de O Salvador da Pátria, é revelado que quem matou o radialista foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

O crime aconteceu devido ao envolvimento de Juca com uma organização criminosa comandada por Bárbara, outra amante de Severo.

Jaime integra a facção de drogas rival a de Juca, e o radialista era considerado um obstáculo no caminho dos inimigos, por isso foi assassinado.  O subdelegado também foi o responsável por alterar a cena do crime para culpar Sassá.

O Salvador da Pátria é exibida de segunda a sábado, às 14h20 (horário de Brasília) e reprisado às 00h30, no canal Viva.

 

Última modificação em 23/07/2022 07:51

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por