Juma e Jove ficam juntos em Pantanal? O que acontece no final da novela

Protagonistas se casam apesar das diferenças culturais

Desde que os protagonistas se envolveram, o público está ansiosa para saber se Juma e Jove ficam juntos em Pantanal. Os mocinhos se apaixonam, mas precisam passar pelas diferenças sociais e culturais para que o romance sobreviva. Na trama original, o desfecho foi feliz.

Juma e Jove ficam juntos na novela Pantanal e se casarão em MS

Juma e Jove ficam juntos no final da novela. Se o autor Bruno Luperi seguir o mesmo roteiro da primeira versão do folhetim, os protagonistas se casam e têm uma filha chamada Maria Marruá Leôncio.

Na primeira versão da história, o casamento de Jove e Juma aconteceu no capítulo 115. As mulheres da família de Jove preparam a noiva, que usa o tradicional vestido branco, mas pede para que o noivo esteja presente até mesmo na hora de se arrumar: "cadê o Joventino? Se ele não estiver aqui, eu não vou".

A cerimônia acontece na fazenda de José Leôncio e gera comentários entre os convidados. "Florzô casando com a onça Marruá, quem diria?", diz Alcides. No mesmo casamento, também é feita a união de Muda, agora chamada de Maria Rute, e Tibério.

Durante a benção do padre, o Velho do Rio toca um berrante em algum lugar perto dali e chama atenção dos convidados. "Parece meu pai", diz, José Leôncio.

O casamento de Juma e Jove acontece depois do casal retornar para a região pantaneira. Jove até tentou levar sua amada para o Rio de Janeiro, mas a protagonista não se adaptou ao modo de vida na cidade grande. O rapaz cede ao pedido da amada e eles acabam voltando para a pacata vida na tapera.

Juma 3
Jove (marcos winter) e juma (cristiana oliveira) se casam na primeira versão de pantanal - foto: reprodução/youtube

 

Filha de Jove e Juma

A filha de Jove e Juma se chama Maria Marruá Leôncio. O parto da filha do casal é muito parecido com o de Jove, quando Madeleine deu á luz ao filho de Zé Leôncio. A protagonista estará sozinha na tapera quando começará a ter contrações - seu marido estará viajando e quando retornar, a bebê já terá nascido. Assim como sua mãe, Juma vai para a beira do rio, onde dá à luz a sua filha.

No último capítulo da novela, há uma passagem de tempo e a filha de Juma é mostrada com idade por volta dos 8 anos. Ela aparece com o Velho do Rio, que a essa altura será José Leôncio, e diz que também se transforma em onça-pintada assim como sua mãe e avó.

A atriz Leandra Leal, na época com 8 anos de idade, foi quem interpretou a personagem. Esse foi o seu primeiro papel na televisão e hoje a artista é uma das mais famosas da teledramaturgia brasileira.

É provável que o autor mantenha o mesmo desfecho para os personagens. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo, o elenco retornará para o Mato Grosso do Sul no fim de maio para gravar a cena do casamento de Juma e Jove.

+ Quem é o namorado de Alanis Guillen, a Juma de Pantanal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes