Mãe de Augusto não autoriza seu casamento com a Princesa Leopoldina

Príncipe decidirá se casar mesmo assim

Em Nos  Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) está caidinha por Augusto (Gil Coelho), príncipe que chegou ao Brasil para disputar a mão de Isabel (Giulia Gayoso) em casamento, mas acabou não sendo escolhido pela princesa. Após rejeitar a caçula em um primeiro momento, o rapaz muda de ideia e resolve seguir com o casamento com a Princesa Leopoldina. Porém, ele vai encontrar dificuldades para se unir com a filha de Dom Pedro II (Selton Mello).

Casamento da Princesa Leopoldina com Augusto está ameaçado

Em um primeiro momento, Augusto se recusou a se casar com Leopoldina, deixando a garota desesperada. Ela pede ajuda para Luísa (Mariana Ximenes), que arma um plano para que os dois jovens fiquem juntos.

Parece que a ajudinha da Condessa vai dar certo. Em cenas previstas para irem ao ar em 1º de novembro, Leopoldina e Augusto vão se beijar, e Teresa (Letícia Sabatella) e Pedro comemoram a união. Mãe e filha vão agradecer o apoio de Luísa para que os dois pudessem ficar juntos.

Mas nem tudo serão flores. No capítulo de 5 de novembro, por meio de uma carta, a mãe de Augusto dirá que não autoriza o casamento dele com a filha mais nova de Pedro.

Dina fica decepcionada, mas apesar do impeditivo, Augusto diz que se casará com a princesa mesmo à revelia de sua mãe.

Augusto dina
Augusto (gil coelho) e leopoldina (bruna griphao) - foto: reprodução/globo

 

Leopoldina e Augusto se casaram na vida real?

Na vida real, o casamento de fato aconteceu - e esse deve ser o rumo que Nos Tempos do Imperador deve seguir.

Leopoldina e Luís Augusto se casaram em 1864, e a princesa passou a viver divida entre o Brasil e a Europa. Cansados da vida em dois países, os dois foram morar em Viena. A princesa abdicou do título de princesa brasileira em nome de seu casamento, assumindo o então o título de princesa de Saxe-Coburgo-Gota.

A princesa perdeu o primeiro filho em um aborto espontâneo. Tempos depois, o casal teve quatro filhos homens: Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão.

Filhos da princesa leopoldina
Princesa leopoldina, luísa augusto e o primeiro filho do casal, pedro - foto: reprodução/imagem pública
Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de chefya
    chefya Diz

    “A realeza é aquilo que ilude os príncipes e encanta os tolos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes