Mar do Sertão novela: o que sabemos sobre a próxima trama da Globo

Folhetim vai substituir Além da Ilusão.

A TV Globo já sabe como será o quadro completo de novelas de 2022 e uma de suas produções será de autoria de Mario Teixeira, um nome já carimbado na emissora. Conheça a novela Mar do Sertão, atração que será exibida na faixa das 18h a partir do segundo semestre de 2022.

Sobre o que é a novela Mar do Sertão?

A novela Mar do Sertão será dividida em duas fases e terá um salto no tempo de cerca de 10 anos. O título da novela, Mar do Sertão, ainda é considerado temporário, segundo a colunista Patrícia Kogut do O Globo, ou seja, o folhetim ainda pode ganhar um novo nome.

A ambientação da produção será no nordeste brasileiro e apresentará o romance de Zé Paulino e Candoca, que serão separados quando a moça acreditar que o amado morreu. A novela é escrita por Mario Teixeira e tem Vinícius Coimbra como diretor artístico.

Segundo a coluna de Duh Secco no RD1, a dupla responsável pela novela Mar do Sertão quer Chay Suede como o protagonista Zé Paulino, no entanto, o ator também está sendo disputado pela produção de Olho por Olho, a próxima novela de João Emanuel Carneiro para a faixa das 21h. Ainda não foram revelados os nomes cotados para viver a mocinha Candoca.

Autor mario teixeira
Autor já fez produções de sucesso na emissora – foto: reprodução/cesar alves/globo

Quando estreia Mar do Sertão?

A novela Mar do Sertão deve estrear na faixa das 18 horas no segundo semestre de 2022, assim que acabar a novela Além da Ilusão.

Atualmente é transmitida Nos Tempos do Imperador, que ficará em exibição até fevereiro de 2022. Depois disso, a faixa de horário será assumida por Além da Ilusão, com Larissa Manoela e Rafa Vitti. Depois que este folhetim for finalizado, será a vez de Mar do Sertão estrear.

Novelas do autor Mario Teixeira

O autor Mario Teixeira é o nome por trás da minissérie Passaporte para Liberdade. A atração que conta a história real de Aracy de Carvalho, uma mulher que salvou a vida de diversos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, outra obra do autor da novela Mar do Sertão está em exibição, O Cravo e a Rosa. A produção foi escrita por Mário e Walcyr Carrasco nos anos 2000 e agora é reprisada na faixa das 14h40 na TV Globo.

As novelas Liberdade, Liberdade (2016) e I Love Paraisópolis (2015) também são de Mario Teixeira. No caso de Paraisópolis, a atração foi criada em parceria com Alcides Nogueira.

Em 2008, o autor da novela Mar do Sertão foi do time de roteiristas da segunda versão de Ciranda de Pedra. Ele também fez parte da equipe de escritores do Castelo Rá-Tim-Bum e O Sítio do Picapau-Amarelo.

Novelas mario teixeira
Mario tem duas produções em exibição na tv globo atualmente – foto: reprodução/globo

 

Leia também

Quando acaba Um Lugar ao Sol? Novela deve durar só 4 meses

Você pode gostar também