Mar do Sertão novela: o que sabemos sobre a próxima trama da Globo

Folhetim vai substituir Além da Ilusão.

A TV Globo já sabe como será o quadro completo de novelas de 2022 e uma de suas produções será de autoria de Mario Teixeira, um nome já carimbado na emissora. Conheça a novela Mar do Sertão, atração que será exibida na faixa das 18h a partir do segundo semestre de 2022.

Sobre o que é a novela Mar do Sertão?

A novela Mar do Sertão será dividida em duas fases e terá um salto no tempo de cerca de 10 anos. O título da novela, Mar do Sertão, ainda é considerado temporário, segundo a colunista Patrícia Kogut do O Globo, ou seja, o folhetim ainda pode ganhar um novo nome.

A ambientação da produção será no nordeste brasileiro e apresentará o romance de Zé Paulino e Candoca, que serão separados quando a moça acreditar que o amado morreu. A novela é escrita por Mario Teixeira e tem Vinícius Coimbra como diretor artístico.

Segundo a coluna de Duh Secco no RD1, a dupla responsável pela novela Mar do Sertão quer Chay Suede como o protagonista Zé Paulino, no entanto, o ator também está sendo disputado pela produção de Olho por Olho, a próxima novela de João Emanuel Carneiro para a faixa das 21h. Ainda não foram revelados os nomes cotados para viver a mocinha Candoca.

Autor mario teixeira
Autor já fez produções de sucesso na emissora - foto: reprodução/cesar alves/globo

Quando estreia Mar do Sertão?

A novela Mar do Sertão deve estrear na faixa das 18 horas no segundo semestre de 2022, assim que acabar a novela Além da Ilusão.

Atualmente é transmitida Nos Tempos do Imperador, que ficará em exibição até fevereiro de 2022. Depois disso, a faixa de horário será assumida por Além da Ilusão, com Larissa Manoela e Rafa Vitti. Depois que este folhetim for finalizado, será a vez de Mar do Sertão estrear.

Novelas do autor Mario Teixeira

O autor Mario Teixeira é o nome por trás da minissérie Passaporte para Liberdade. A atração que conta a história real de Aracy de Carvalho, uma mulher que salvou a vida de diversos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, outra obra do autor da novela Mar do Sertão está em exibição, O Cravo e a Rosa. A produção foi escrita por Mário e Walcyr Carrasco nos anos 2000 e agora é reprisada na faixa das 14h40 na TV Globo.

As novelas Liberdade, Liberdade (2016) e I Love Paraisópolis (2015) também são de Mario Teixeira. No caso de Paraisópolis, a atração foi criada em parceria com Alcides Nogueira.

Em 2008, o autor da novela Mar do Sertão foi do time de roteiristas da segunda versão de Ciranda de Pedra. Ele também fez parte da equipe de escritores do Castelo Rá-Tim-Bum e O Sítio do Picapau-Amarelo.

Novelas mario teixeira
Mario tem duas produções em exibição na tv globo atualmente - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Quando acaba Um Lugar ao Sol? Novela deve durar só 4 meses

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes