Elenco de Passaporte para a Liberdade: quem é quem

Produção tem atores brasileiros e europeus.

A primeira produção da TV Globo em parceria com a Sony Pictures Television traz rostos bem famosos, como Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. Além disso, o elenco de Passaporte para a Liberdade também conta com atores e atrizes estrangeiros. A produção foi inteiramente gravada em inglês e é exibida dublada na TV Globo.

Sophie Charlotte é a protagonista do elenco de Passaporte para a Liberdade

Sophie Charlotte interpreta Aracy de Carvalho, esposa do autor João Guimarães Rosa. Funcionária do Consulado Brasileiro de Hamburgo, na Alemanha, a mulher arriscou sua vida para conseguir emitir vistos e ajudar judeus a fugirem do nazismo e migrarem para as Américas.

Sophie charlotte é a protagonista do elenco de passaporte para a liberdade
Aracy carvalho é interpretada por sophie charlotte em passaporte para liberdade - foto: reprodução/victor pollak/globo

Rodrigo Lombardi

O ator Rodrigo Lombardi é um dos principais nomes da trama, ele interpreta João Guimarães Rosa, casado com a personagem de Sophie. Guimarães Rosa é considerado um dos maiores autores brasileiros da história, autor de obras como Grande Sertão: Veredas (1956), Primeiras Estórias (1962), Sagarana (1946), entre muitas outras, o mineiro nasceu em 1908 e viveu até 1967.

Por que passaporte para liberdade é dublado
Rodrigo lombardi e sophie charlotte em passaporte para liberdade - foto: victor pollak/globo

Tarcísio Filho

Tarcísio Filho, filho de Gloria Menezes, interpreta o cônsul Souza Ribeiro no elenco de Passaporte para a Liberdade. O ator estava longe das telinhas há cerca de dois anos, desde que atuou em sua última novela Verão 90.

Ator
O personagem será um figura oficial de poder - foto: reprodução/globo/victor pollak

Gabriela Petry no elenco de Passaporte para a Liberdade

A atriz Gabriel Petry vive uma mulher de descendência judia que se chama Taibele, mas se disfarça com o nome Vivi Landau. Ela é cantora em um cabaré e acabará se envolvendo com um soldado nazista na trama.

Gabriela petry no elenco de passaporte para a liberdade
Gabriela já havia trabalhado no programa do faustão - foto: reprodução/@gabipetry

João Cortês no elenco de Passaporte para a Liberdade

O ator João Cortês interpreta o personagem Wilfried Schwartz, um soldado alemão. O rapaz vivido por João é um militar que acabou de voltar do campo de batalha e por isso sofre com sintomas pós-traumáticos e acabo envolvido com alcoolismo.

Elenco passaporte para liberdade
Ator revelou em entrevista desafios em atuar em inglês - foto: reprodução/marcos duarte

Bruce Gomlevsky

Também no elenco de O Clone está o ator Bruce Gomlevsky, carioca de 47 anos que interpreta Hugo Levy, um judeu que é ajudado por Aracy durante Passaporte para Liberdade. Bruce já apareceu em outras produções do Grupo Globo, como Desalma (2020), Ilha de Ferro (2018), Liberdade, Liberdade (2016), Malhação (2011 - 2012), entre outros.

Elenco passaporte para liberdade
Famoso tem longo currículo - foto: reprodução/globo/victor pollak

Sivan Mast

Sivan Mast é uma atriz israelense, a artista interpreta Helena Krik no elenco de Passaporte para Liberdade e será uma jovem da resistência contra Hitler. Ele se apaixonará por Rudi (Jacopo Garfagnolli).

Sivan mast
Atriz tem 33 anos de idade - foto: reprodução/globo/victor pollak

Jacopo Garfgnoli

O ator é italiano e interpreta Rudi Katz na minissérie. Esta não é a primeira vez que o europeu atua lado a lado com algum brasileiro, em 2019 ele esteve em O Traidor, com Maria Fernanda Cândido.

Ator italiano passaporte para liberdade
Ator já trabalhou em produções italianas, alemãs e brasileiras - foto: reprodução/globo/victor pollak

Izabela Gwidzak

Izabela é uma atriz polonesa e interpreta na minissérie a personagem Margarethe Levy. Esposa de Hugo Levy, ela é uma das pessoas que recebe a ajuda de Aracy e se torna uma grande amiga da personagem de Charlotte.

Izabela passaporte para liberdae
Atriz será casada com personagem e vai se aproximar da protagonista por causa de ajuda - foto: reprodução/globo/victor pollak

Jimmy London está no elenco de Passaporte para a Liberdade

Apesar do nome, que pode enganar, o ator é do time de brasileiros no elenco. Jimmy é vocalista das bandas Jimmy & Rats e Matanza Ritual na vida real e em Passaporte para Liberdade interpreta Mendel Krik, o chefe da máfia judaica do porto de Hamburgo.

Ator
Famoso é ator e cantor - foto: reprodução/globo/victor pollak

Peter Ketnath no elenco Passaporte para a Liberdade

Peter é um ator alemão que interpreta o soldado nazista Thomas Zumkle. Ele é capitão das tropas SS e braço militar do Partido Nazista.

Thomas elenco passaporte para liberdae
Personagem ficou mãos de um ator alemão - foto: reprodução/globo/camila maia/victor pollak

Tomas Sinclair Spencer

Tomas é um ator britânico, na trama ele interpreta o soldado nazista Karl Schaffer, um militar cruel. Ele é fluente em inglês, sua língua materna, e alemão.

Elenco de passaporte para a liberdade
Ator nasceu em um país falante do inflês, mas consegue se passar por alemão - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Qual foi a primeira novela da Globo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes