Marilu Bueno novelas: atriz esteve em Caça Talentos e Lua de Cristal

Famosa morreu aos 82 anos

A atriz Marilu Bueno morreu nesta quarta-feira, 22, após ficar internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, de acordo com o G1. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. Durante sua carreira, ela atuou em mais de 50 produções da teledramaturgia, entre novelas e também em filmes.

O Bofe (1972) - Marilu Bueno novelas

O primeiro papel de Marilu Bueno em novelas foi em 1972, quando ela estreou na novela O Bofe, da Rede Globo.

Ela interpretou a personagem Margot - o papel abriu portas para que ela pudesse trabalhar em outros folhetins da emissora nos anos seguintes e se tornasse uma das grandes atrizes do canal.

Nos anos seguintes, atuou em O Noviço (1975), Estúpido Cupido (1976) e em Sem Lenço, sem Documento (1977).

Marilu
Marilu bueno em o bofe (1972) - foto: rede globo

Guerra dos Sexos (1983 e 2012)

Marilu teve um papel de destaque em ambas as versões de Guerra dos Sexos, em 1983 e 2012. Ela interpretou a governanta Olívia, que trabalhava na mansão de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) e não sabia como agir com os patrões.

Otávio não demostrava nenhum tipo de cordialidade com a funcionária, ao contrário de Charlô - ao longo da trama, as duas se tornam aliadas.

Em 2012, os protagonistas foram interpretados por Tony Ramos e Irene Ravache.

Guerra
Marilu bueno na segunda versão de guerra dos sexos - foto: rede globo

A Gata Comeu (1985) - Marilu Bueno novelas

Em 1985, Marilu Bueno se destacou por interpretar a cômica Tetê em A Gata Comeu, novela de muito sucesso da Globo.

A atriz conquistou o público noveleiro ao lado do ator Cláudio Corrêa e Castro, seu par romântico no folhetim. Eles formavam o casal Gugu e Tetê, e a mulher trata o marido como uma criança, o que o deixava irado. Ao longo da novela, a mulher engravida de gêmeos e passa a ter desejos bizarros, que precisavam ser atendidos pelo marido - entre as especiarias, estavam ovos de tartaruga, churros uruguaios e rabanete com açúcar mascavo.

A gata
Cláudio corrêa e castro e marilu bueno em a gata comeu - foto: rede globo

 

Lua de Cristal (1990)

Marilu também esteve no cinema. Em 1990, ela participou do filme Lua de Cristal, protagonizado por Xuxa Meneghel.

A atriz interpreta a Tia Zuleika, mulher que hospeda Maria da Graça em sua casa quando ela decide se mudar para a cidade grande para fazer aulas de canto. Lá, seus primos Lidinha e Mauricinho fazem a protagonista trabalhar como escrava.

Zuleika
Marilu bueno como tia zuleika em lua de cristal - foto: reprodução/xuxa produções

Caça Talentos (1996)

Em 1996, Marilu participou do seriado infanto-juvenil apresentado por Angélica. Ela interpretava a Fada Margarida, um dos papéis principais do programa. A atração ficou no ar por dois anos, entre 1996 e 1998 nas manhãs da Globo.

Nos anos seguintes, ela seguiu trabalhando em novelas da emissora. Brava Gente (2001), Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003) e Da Cor do Pecado (2004) são alguns dos títulos.

Fada
A fada margarida em caça-talentos - foto: rede globo

Bicho do Mato (2006) e Chamas da Vida (2008)

A atriz também atuou em duas novelas da Record. Em 2006, a atriz foi para a emissora de Edir Macedo para interpretar Tia Zulmira, ou Zuzu, em Bicho do Mato. Na trama, ela era irmã da personagem vivida pela atriz Beatriz Segall.

Em 2008, Marilu atuou e outra novela da Record, Chamas da Vida, como a Tia Catarina, irmã e moradora da pensão da Vó Tuquinha (Íris Bruzzi).

Chamas 1
A personagem tia catarina em chamas da vida - foto: record

Alto Astral (2014) - Marilu Bueno novelas

Marilu foi convidada pelo autor de novelas Daniel Ortiz para fazer parte do elenco da novela Alto Astral. Ela interpretou a personagem Marieta, Mãe de Samantha (Claudia Raia), Suzana (Adriana Prado), César (Alejandro Claveaux) e Kitty (Maitê Proença).

Dona do Clube Lagoas, ela conhece Vicente (Otávio Augusto) em um baile e os dois começam a namorar.

Alto
Marilu na novela alto astral - foto: rede globo

Salve-Se Quem Puder (2020)

Sua última participação em novelas foi em 2020, quando foi novamente convidada por Daniel Ortiz para fazer parte do elenco de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo.

Essa foi a última vez que a atriz apareceu na televisão - na época, ela já estava com 80 anos de idade.

Salve se
Marilu bueno em salve-se quem puder - foto: rede globo

 

+ Atores do Auto da Compadecida hoje: como estão as estrelas do filme

+ Zé Leôncio perde tudo? Fazendeiro enfrenta crise e leva golpes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes