Maurílio mata personagem da novela Império; saiba quem é

Vilão vai fazer mais uma vítima na reta final da trama

Maurílio (Carmo Della Vecchia) ainda vai aprontar muito até o fim da novela Império. O vilão não vai descansar até destruir José Alfredo (Alexandre Nero), e aproveita o desfile da escola de samba União de Santa Tereza para tentar matar o Comendador. O plano dá errado quando a bala pega em outra personagem.

Quem Maurílio vai matar na novela Império?

Na reta final da novela, o Comendador já terá se revelado para todos após forjar a própria morte. Seu Antoninho (Roberto Bonfim) decidiu homenagear o homem de preto, e tornou a história de vida do ricaço o tema do desfile da escola de samba de Santa Tereza.

No dia do desfile, toda a família do Comendador sobe ao carro alegórico principal. Marta (Lilia Cabral) e os filhos do empresário acenam para os entusiastas do Carnaval na Marques de Sapucaí, enquanto Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e demais personagens caem no samba na avenida.

Seu Antoninho tenta convencer Zé Alfredo a desfilar com sua família em cima do carro alegórico, mas ele recusa. De última hora, o Comendador muda de ideia e vai para a avenida.

Tudo ocorre bem, até que Cora (Marjorie Estiano) vê seu grande amor desfilando no carro e decide escalar o veículo para conseguir falar com ele. Nesse momento, Maurílio, que está no local fantasiado de ‘morte’, saca uma arma e aponta para o Comendador.

Quando Cora chega ao topo e está prestes a falar com o marido de Marta, Maurílio atira e a bala acaba atingindo a tia de Cristina e não o dono da joalheria.

Cora leva tiro de maurílio em império
Cora (marjorie estiano) leva tiro no lugar de josé alfredo (alexandre nero) – foto: reprodução/globo

 

A megera é levada para o hospital, mas não resiste aos ferimentos. Antes de falecer, ela tem um delírio com José Alfredo, e morre acreditando que finalmente conseguiu perder a virgindade com a sua paixão.

Quando termina Império?

A Globo ainda não bateu o martelo sobre a data exata em que a próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol, deve ir ao ar, segundo o Notícias da TV. Mas, é provável que a novela comece no dia 8 de novembro, o que significa que Império termina no dia 5 do mesmo mês.

O folhetim de Aguinaldo Silvia, exibido originalmente em 2014, ganhou uma edição especial após o fim de Amor de Mãe. Com a pandemia de Covid-19 no país e a paralisação das gravações, a Globo optou por reprisar novelas antigas.

Um Lugar ao Sol  vai contar a história de dois irmãos gêmeos, Cristian e Renato, interpretados pelo ator Cauã Reymond. A mãe dos garotos morre durante o nascimento e eles vão parar em um orfanato. Um deles foi adotado por uma família milionária e o outro ficou no orfanato. Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréia Horta são os protagonistas.

Você pode gostar também