Mercedes será a filha de Dolores em Nos Tempos do Imperador

Menina vai nascer, mas ficará pouco tempo com os pais.

Em breve, o público da novela das 6 conhecerá uma nova integrante do elenco. Mercedes nascerá em Nos Tempos do Imperador e vai acabar nas garras do vilão Tonico (Alexandre Nero).

O que acontece com Mercedes em Nos Tempos do Imperador

Mercedes é a filha de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa). A menina nascerá no capítulo do dia 4 de janeiro de 2022, terça-feira, após parto será realizado por Pilar (Gabriela Medvedovski).

Como a novela atualmente está no ano de 1866, a personagem deve aparecer até os 4 anos de idade ao longo da novela, que será finalizada quando alcançar o ano de 1870, desfecho da Guerra do Paraguai.

Depois que nascer em Nos Tempos do Imperador, Mercedes será sequestrada por Tonico, que vai deixá-la com uma ama de leite em uma casa de campo. O sequestro acontecerá depois que Tonico jogar Nélio de um penhasco. Ele rouba a bebê e envia Dolores para um hospício.

 

Dolores
Dolores descobriu gravidez após passar mal e precisar de atendimento médico - foto: reprodução/tv globo

Por que Dolores escolheu o nome Mercedes?

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores decide chamar a filha de "Mercedes" em homenagem a mãe, o que deixará Pilar emocionada. O nome significa “graças”, “mercês”, e tem origem no título espanhol da Virgem Maria.

A mãe de Pilar e Dolores nunca apareceu na trama. Quando estava prestes a morrer, Eudoro (José Dumont) pediu perdão para as filhas e disse: "a mãe de vocês... Eu errei tanto com ela! Se eu pudesse voltar atrás. Escutem, ela...". No entanto, o homem faleceu antes de completar a frase.

 

Leia também

Nos Tempos do Imperador: Samuel vai para guerra para se livrar da prisão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes