Nos Tempos do Imperador: Samuel vai para guerra para se livrar da prisão

Personagem escapará da prisão, mas terá trajetória perigosa.

Samuel em Nos Tempos do Imperador foi condenado a prisão perpétua por um crime que não cometeu. Ele não será inocentado e terá que arriscar sua vida se quiser deixar a prisão. Além disso, Pilar (Gabriela Medvedovski ) também ficará em perigo por causa da decisão do rapaz.

O que vai acontecer com Samuel em Nos Tempos do Imperador?

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel terá uma escolha para fazer nos próximos capítulos da novela: continuar na cadeia ou lutar na Guerra do Paraguai. O engenheiro vai optar por ser recrutado pelo exército brasileiro e partirá para os campos de batalha.

Tudo acontecerá nos capítulos da primeira semana de 2022, é previsto que nas cenas do dia 7 de janeiro, sexta-feira, Duque de Caxias (Jackson Antunes) visite Samuel na prisão e diga para o rapaz que ele pode deixar a cadeia, se for convocado como engenheiro pelo exército.

Caxias deixará que Samuel escolha se quer se arriscar indo para a guerra ou não. O jovem agradecerá pela oferta do militar e será informado que a ideia foi de Dom Pedro II (Selton Mello).

Depois de considerar suas opções, Samuel partirá com Caxias para a guerra. O personagem de Gomes não vai demorar para tomar uma decisão, no mesmo capítulo em que é visitado pelo militar, Samuel já deixa a cadeia e parte em viagem.

No capítulo seguinte, do dia 8 de janeiro, sábado, Tonico (Alexandre Nero) vai descobrir que seu meio-irmão deixou a prisão e partiu para a guerra e confrontará o imperador sobre o assunto.

O que acontece com samuel em nos tempos do imperador
Samuel (michel gomes) em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

Pilar vai seguir Samuel e acabará sequestrada

Pilar vai viajar para ficar perto do amado e se tornará voluntária no trato dos feridos na Guerra do Paraguai. Porém, ela acabará nas garras do temido Solano Lopez (Roberto Birindelli).

Os resumos divulgados até agora não revelam quando a médica será sequestrada, mas sabe-se que será apenas nos capítulos que vão ao ar em 2022. A mocinha se perderá depois de um embate entre as tropas brasileiras e paraguaias e vai parar no acampamento do exército do Paraguai. Ela acabará como escrava do ditador.

Samuel nos tempos do imperador
Gabriela medvedovski é pilar em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Nélio morre ou vai voltar na novela Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes