Nova logo da Globo para 2022: veja a mudança visual da emissora

Veja a nova logo da Globo, apresentada ao público junto da vinheta de fim de ano da emissora. Mudança é novidade para 2022.

Dezembro chegou e, com ele, a programação da maior emissora do país passou a exibir a tradicional vinheta de fim de ano ao som de 'hoje é um novo dia'. Nesta quarta-feira (02/12), durante os intervalos no horário nobre, o público pôde assistir a chamada deste ano e de quebra ainda conhecer  a nova logo da Globo. Veja como ficou a nova identidade visual da emissora.

Conheça a nova logo da Globo para 2022

A programação da TV Globo está cada vez mais diversa e é justamente pensando nisso que a emissora decidiu ousar em sua nova identidade visual. Anunciada junto da vinheta de fim de ano, durante o Jornal Nacional, a nova logo da Globo é colorida e mistura cores fortes - característica que chega para dar uma nova cara para a marca.

"A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público", escreveu a emissora junto do anúncio em seu site oficial.

Antes da repaginada da marca, a TV Globo carregava uma logo com cores mais discretas, e mais predominantemente branca.

Conheça a nova logo da Globo:

Nas redes sociais, a nova logo da Globo agradou o público, apesar do estranhamento de alguns com a quantidade e mistura de cores que o novo símbolo carreira. "As cores vibrantes representando a diversidade. Amei", escreveu um dos internautas. "Eu até gostei, o que não gostei foi o tanto de cor que enfiaram", rebateu outro.

Nova logo da globo

Embora seja um projeto para dar rosto aos trabalhos da emissora em 2022, a nova logo da Globo já invadiu a programação no final de 2021 e apareceu já atualizada no capítulo desta quarta-feira (1) da novela Um Lugar Ao Sol. Ainda não se sabe quantas variações o mesmo símbolo terá, mas Ricardo Moyano, o diretor de criação da emissora, já adiantou que o objetivo é mostrar como a Globo pode ser diversa e ter várias versões.

Nova logo da globo
Foto: reprodução/tv globo

 

A nova logo não é a única novidade da Globo para 2022. A emissora ainda vai estrear o novo BBB, que será comandado por Tadeu Schmidt, e produções inéditas na programação.

Acompanhe as principais notícias da TV no DCI e fique por dentro sobre as mudanças da emissora

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de everton
    Everton Diz

    Ñ gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes