BBB 22: Globo prepara 4 mudanças para a próxima edição

Veteranos

O BBB 22 tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro de 2022. Veja quais mudanças vão acontecer no reality da Rede Globo

Para os amantes de reality shows, os próximos meses serão um prato cheio: o BBB 22 começa logo depois do fim da Fazenda 2021. Nesta semana, a Rede Globo anunciou que a próxima edição do Big Brother Brasil vai começar no dia 17 de janeiro de 2022.

Além da saída de Tiago Leifert, outras mudanças estão planejadas para movimentar o reality. Veja cinco delas e fique por dentro do que esperar da edição que acontece depois do fenômeno que foi o BBB21:

Tadeu Schmidt é o apresentador do BBB 22

Bbb 22
Tadeu schmidt é o novo apresentador do bbb - foto: divulgação/globo

 

Com o anúncio da saída de Tiago Leifert da Rede Globo, a pergunta que tomou conta das redes sociais foi: 'quem vai apresentar o BBB 22?'. Depois de muita especulação, a emissora usou o Fantástico para anunciar que Tadeu Schmidt é o novo comandante da casa mais vigiada do Brasil.

Ao compartilhar a novidade com o público, Tadeu disse estar honrado de ter sido escolhido para substituir Leifert e confessou estar ansioso para mostrar ao público um lado seu que ainda não era tão explorado. "Estou radiante e empolgadíssimo", disse.

O jornalista de 47 anos trabalhou por 14 anos na equipe do Fantástico - um dos formatos mais tradicionais da emissora. A estreia no BBB 22 já é uma das principais mudanças do programa.

Veteranos estarão de volta para o reality

Prior bbb
Veteranos poderão voltar para a competição no bbb 22. (foto: reprodução/rede globo)

 

No começo da história do Big Brother Brasil, o elenco do reality era inteiramente formado por pessoas anônimas, que faziam inscrição e eram escolhidos a dedo pela direção da emissora. Com o tempo, a Rede Globo passou a testar novos formatos a fim de inovar o programa e deu certo: nas edições mais recentes, famosos passaram a também disputar pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Os brothers passaram a ser divididos entre Pipoca (inscritos) e Camarote (famosos convidados), o que foi bem aceito pelos fãs do programa. Acontece que, para o BBB 22, a estrutura do programa também deve mudar.

De acordo com a coluna de André Romano para o Observatório da TV, a próxima edição do reality também deverá contar com o grupo dos Veteranos, que serão ex-participantes que fizeram sucesso em suas respectivas edições.

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Rede Globo.

O público poderá participar do Cinema do Líder no BBB 22

Bbb 22
Público poderá participar do cinema do líder. (foto: reprodução/rede globo)

 

Quem acompanha o programa todos os dias sabe que, toda semana, o líder ganha alguns privilégios e no BBB 22 não vai ser diferente. Uma dessas regalias é o tradicional 'Cinema do Líder'. A novidade da vez é que, no ano que vem, o público poderá assistir ao mesmo conteúdo apresentado para os confinados, na TV aberta.

Para isso, a TV Globo vai criar a 'Sessão Cinema do Líder' e apresentar o conteúdo visto pelo líder e seus participantes convidados. O filme será exibido nas noites de terça-feira da emissora, logo depois da exibição do reality.

Participantes poderão comprar produtos para a Festa do Líder

Bbb 22 festa
Estalecas poderão comprar produtos para a festa no bbb 22. (foto: reprodução/rede globo)

 

'Estaleca' é o nome dado a moeda interna do Big Brother Brasil e, no BBB 22, a 'mesada' dos participantes ganhará ainda mais poder de compra. A novidade é que antes das Festas do Líder, que acontecem toda semana, os confinados poderão usar o dinheiro do BBB para comprar produtos para a comemoração. Assim, eles poderão garantir que aquela comida favorita ou aquela atração legal esteja na festa.

Embora seja uma ação legal, a liberdade para gastar as estalecas pode se tornar motivo de confusão na casa. Isso porque, como já vem acontecendo nas edições anteriores, a 'compra do mês' é feita com uma vaquinha entre os participantes e, com a possibilidade de usar o dinheiro com algo na festa, será que os moradores do BBB 22 vão continuar contribuindo com o coletivo?

Nova decoração e espaços inéditos na casa

Big brother brasil
Casa do bbb 22 terá espaços inéditos. (foto: reprodução/rede globo)

 

A decoração da casa do Big Brother Brasil sempre é um tópico bastante comentado nas redes sociais. Dessa vez não é diferente! Boninho, o diretor do programa, já usou seu perfil oficial para compartilhar com os fãs ansiosos do programa que a nova sede já está em construção.

Segundo uma nota oficial da TV Globo, a casa do BBB 22 contará com ambientes inéditos que serão usados para dinâmicas esperadas pelo público, como as Provas do Líder e Jogos da Discórdia.

Anota na agenda: o BBB 22 vai ao ar à partir do dia 17 de janeiro de 2022. Acompanhe todas as novidades do reality, aqui, no DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes