Novela Gênesis: o que vai acontecer quando José chegar no Egito

Personagem terá grande jornada até se tornar governador.

A trajetória do jovem que é vendido como escravo, mas acaba como governador do Egito, começou há pouco tempo a ser abordado no folhetim bíblico da Record TV. Ainda há um longo caminho a ser percorrido por José na novela Gênesis. Nos próximos capítulos ele chegará ao Egito e o DCI já vai te adiantar o que vai acontecer por lá.

O que vai acontecer com José nos próximos capítulos da novela Gênesis

Quando chega ao Egito, José (Juliano Laham) é comprado por Potifar, papel de Val Perré, o general do exército do Faraó Sheshi (Fernando Pavão). Potifar é um homem respeitado no local e logo passa a confiar em José, que é inteligente e trabalhador.

Porém, o futuro de José na novela Gênesis terá momentos tortuosos. O personagem de Juliano Laham passa a trabalhar na casa de Potifar e acaba despertando os olhares e desejo da esposa do general, Neferíades (Dandara Albuquerque).

A mulher dá em cima de José e tenta levá-lo para a cama. O filho de Jacó não cede, mas é acusado de ter atacado a patroa, quando Neferíades inventa uma mentira sobre o jovem para se vingar da recusa de José.

José perde seu cargo na casa de Potifar e então é punido e mandado para a prisão do reino.

Primeiro encontro com Asenate

Antes de ser enviado para a prisão na novela Gênesis, José terá um momento de felicidade no Egito. Durante um dia de trabalho no quintal da casa de Potifar, acontece o primeiro encontro do rapaz com Asenate (Letícia Almeida).

A garota será o par romântico de José na novela Gênesis e o amor da dupla é instantâneo. Na cena do primeiro encontro, José está estudando tecidos em um varal quando a garota aparece. Depois de driblar os cuidados de Abumani (Dudu de Oliveira) - servo de Pentephres (Nando Cunha), que tinha a tarefa de acompanhar a moça - os dois passam alguns minutos juntos e se mostram encantados um pelo outro.

José e asenate
Atriz letícia almeida é casada com ator que interpreta irmão de josé - foto: record tv/reprodução

Como José vai se tornar governador do Egito?

Depois de ser punido por supostamente ter abusado da esposa de Potifar, José ficará alguns anos trancafiado na novela Gênesis. Em seu tempo na cadeia, ele conhecerá dois homens que trabalhavam para o Faraó, um copeiro e um padeiro. Os ex-servos de Sheshi vão revelar que tiveram sonhos estranhos e José, que tem o dom de interpreta-los, falará o que cada um significa.

José informa que o copeiro voltará ao trabalho com o Faraó em alguns dias, já o padeiro não voltará ao cargo que tinha e morrerá em poucos dias. José é certeiro, e tudo acontece como ele previu com os sonhos da dupla.

Faraó sheshi
Copeiro será a chave para que josé conheça o faraó - foto: record tv/reprodução

 

Depois de um longo tempo na cadeia, José é lembrado pelo copeiro quando o Faraó começa a ser atormentado por alguns sonhos. O filho de Jacó então é chamado ao palácio e auxilia o soberano, que descobre que seus sonhos significam anos de abundância no Egito e depois anos de uma crise intensa.

Satisfeito com o talento de José na novela Gênesis, Sheshi então transforma o rapaz no governador do Egito, lhe concede um casamento, casa, servos e a missão de preparar o país para a grande crise que está por vir.

Relacionado - Faraó Sheshi: conheça o ator da última fase do folhetim

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes