Novela mais reprisada no Vale a Pena Ver de Novo; confira lista

Faixa de horário é ocupada por A Favorita em 2022, que substitui O Clone.

Há mais de quatro décadas no ar, o Vale a Pena Ver de Novo se tornou uma atração obrigatória das tardes da TV Globo. Após reformulações do canal, agora a faixa exibe apenas tramas que foram ao ar no horário nobre da emissora, porém, antes eram escolhidas novelas de todas as faixas. Qual a novela mais reprisada do Vale a Pena Ver de Novo? Vários títulos se destacam entre as mais exibidas.

Qual a novela mais reprisada do Vale a Pena Ver de Novo?

O Vale a Pena Ver de Novo não tem apenas uma novela como mais reprisada, pois nenhum dos folhetins da Globo chegou a ter três reexibições. No entanto, há várias atrações do canal que passaram pelo menos duas vezes pela faixa de horário.

Para você não ficar desamparado nessa questão de qual a novela mais reprisada do Vale a Pena Ver de Novo, separamos oito produções que fizeram barulho e estão entre as mais reprisadas por terem sido reexibidas duas vezes nas telinhas da Globo.

Da Cor do Pecado foi ao ar originalmente de janeiro a agosto de 2004 com 185 capítulos na faixa das 19h. Alguns anos depois, em 2007, o folhetim retornou às telinhas como reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Em 2012, a segunda reprise da trama de amor do rico Paco e da feirante Preta aconteceu.

O Cravo e a Rosa conta a história de amor e ódio de Petruchio e Catarina e foi reprisada primeiro em 2003 e depois em 2013. No folhetim, a jovem interpretada por Adriana Esteves se recusa a casar e espanta todos os pretendentes enviados pelo pai. Mas tudo muda quando um caipira está disposto a conquistar a moça de uma vez por todas para poder salvar a fazenda da família.

Senhora do Destino é uma das tramas mais famosas de Aguinaldo Silva. A novela foi exibida pela primeira vez de junho de 2004 a março de 2005 e depois foi reprisava no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e 2017. A trama era dividida em duas fases, primeiro mostrando a protagonista Maria do Carmo Ferreira da Silva saindo de Pernambuco para o Rio de Janeiro, em que tem a filha mais nova sequestrada, e depois anos mais tarde, ainda em busca da menina.

Rei do Gado foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente com seus 209 capítulos de janeiro de 1996 a fevereiro de 1997. A primeira reprise do Vale a Pena Ver de Novo aconteceu ainda nos anos 1990, em 1999, e a segunda 15 anos depois, em 2015. A trama mostrava o romance entre o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga e a boia-fria Luana, integrantes de famílias rivais.

Chocolate com Pimenta sempre foi sucesso nas telinhas. A história de Ana Francisca, uma garota humilde e ingênua que é humilhada, mas consegue dar a volta por cima e deixar para trás o passado de "patinho feio", foi exibida pela primeira vez de setembro de 2003 a maio de 2004 na faixa das 18h. Depois, a trama de Walcyr Carrasco foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2006 e 2012.

Mulheres de Areia foi lançada entre fevereiro e setembro de 1993. Estrelada por Gloria Pires, que interpretava as gêmeas Ruth e Raquel, o folhetim de Ivani Ribeiro retornou às telinhas da Globo em 1996 e depois em 2011.

A Viagem também foi trama de Ivani Ribeiro. O folhetim estreou pouco depois de Mulheres de Areia, entre abril e outubro de 1994 e teve 160 capítutlos na faixa das 19h. Sucesso, a trama tinha como tema central a vida após a morte. AS reprises da novela no Vale a Pena Ver de Novo aconteceram em 1997 e 2006.

A Gata Comeu foi outro sucesso de Ivani Ribeiro que teve Christiane Torloni no protagonismo e foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo. A exibição original aconteceu de abril a outubro de 1994 na faixa das 18h. As reprises aconteceram em 1989 e 2001.

Qual novela foi a mais reprisada da Globo?

Por Amor, A Viagem e O Cravo e a Rosa são as novelas que mais foram reprisadas nos canais eu pertencem a Rede Globo, as três foram reprisadas quatro vezes. De Manoel Carlos, originalmente Por Amor foi exibida de outubro de 1997 a maio de 1998, a trama da novela foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2002 e 2019, e mais duas vezes no Viva, em 2010 e 2017.

De Ivani Ribeiro, A Viagem foi ao ar de abril a outubro de 1994. Depois retornou às telinhas da Globo em 1997 e 2006 e duas vezes no Viva, em 2015 e depois em 2021. O folhetim era protagonizado por Antônio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes.

Já O Cravo e A Rosa está atualmente em sua quarta reprise, a exibição começou em dezembro de 2021 e segue por 2022. A trama de Walcyr Carrasco foi ao ar pela primeira vez em junho de 2000 e ficou no ar até março de 2001. Depois, o folhetim foi reprisado duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, nos anos 2003 e 2013, uma vez no Viva - em 2019 - e atualmente na nova faixa de reprises do canal, que é iniciada após o Jornal Hoje.

Novelas reprises
Por amor, a viagem e o cravo e a rosa estão entre as novelas mais reprisadas do vale a pena ver de novo - foto: reprodução/globo

Quando começou o Vale a Pena a Ver de Novo na Globo?

O Vale a Pena Ver de Novo estreou no dia 8 de maio de 1980. A escolhida para dar vida a faixa de horário foi Dona Xepa, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Herval Rossano.

O folhetim havia sido lançado nas telinhas poucos anos antes, em 1977. Porém, para a época, o período de três anos não era um tempo pequeno para a reprise, já que não havia internet e streamings em que o público podia reassistir tramas que já haviam passado na televisão.

Estrelada pela atriz Yara Cortez, a novela mostrava as dificuldades de uma feirante - a dona Xepa do título - que batalhava para cuidar de seus dois filhos, Edson (Reinaldo Gonzaga) e Rosália (Nívea Maria). No total, o folhetim contou com 132 capítulos em sua versão original.

A atual novela do Vale a Pena Ver de Novo em 2022 é A Favorita:

Leia também

Reprise de A Favorita - Ator mirim de A Favorita, Eduardo Melo vibra com retorno da trama

Novela A Favorita: quem era a vilã e 6 curiosidades sobre a trama da nova novela do Vale a Pena Ver de Novo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes