Onde o filme Curtindo a Vida Adoidado foi filmado?

Longa-metragem foi filmado em Chicago, mas há cenas na Califórnia

Clássico dos anos 80, o filme "Curtindo a Vida Adoidado" utilizou diferentes locações na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, lugar pelo qual o cineasta John Hughes, responsável pela obra, tem grande apreço. Confira alguns dos pontos dessa metrópole estadunidense que aparecem no longa.

Locações de Curtindo a Vida Adoidado

O filme Curtindo a Vida Adoidado foi filmado em duas cidades principais: Chicago, Illinois, e Los Angeles, Califórnia, ambas nos Estados Unidos. Alguns dos locais mais icônicos dos lugares em questão foram utilizados para dar vida à comédia.

Um deles é o Instituto de Artes de Chicago. É lá onde se passa a cena em que Cameron Frye (Alan Ruck), fica fascinado pelo quadro "Tarde de Domingo na Ilha de La Grande Jatte", de George Seurat. O museu está localizo no centro da cidade e abriga mais de 260 mil obras de arte, incluindo trabalhos de Claude Monet e Vincent Van Gogh, sendo um maiores institutos de arte dos Estados Unidos, perdendo para o MoMA, em Nova York.

Instituto de artes de chicago
Instituto de artes de chicago - foto: reprodução/paramount pictures

Se lembra da cena em que Ferris Bueller (Matthew Broderick) e seus amigos aparecem no alto de prédio? Pois bem, a cena foi gravada no  Sears Tower, o edifício mais alto de Chicago, com 110 andares que correspondem a 527,3m de altura. Outros lugar que também aparece no filme é a bolsa de valores de Chicago, onde Ferris e Cameron fingem ser investidores.

Predio
Sears tower, o edifício mais alto de chicago - foto: reprodução/paramount pictures

A lista também inclui a Glenbrook North Highschool, onde os personagens estudam, que existe na vida real, e a Dearborn Street, uma parada anual que celebra a cultura alemã, que Ferris assiste da janela de um carro.

Já as casas dos personagens principais estão localizadas em lugares fora de Chicago. A residência onde mora Cameron, o melhor amigo de Ferris, fica em Highland Park, também em Illinois. A arquitetura é bastante peculiar, destacando-se entre outros lares que seguem o modelo tradicional comum nos Estados Unidos, aquele clássico, sem muros, que aparece nos filmes de Hollywood.

Casa camerom
Casa de highland park, em illinois - foto: reprodução/paramount pictures

A residência onde mora o protagonista Ferris é a única que não está em Chicago. Localizada na cidade de Long Beach, na Califórnia, ao contrário da casa de Cameron, o lar dos Buellers é típico do subúrbio americano.

Casa 2
Casa de ferris bueller está localizada em long beach, na califórnia - foto: reprodução/paramount pictures

Relacionado: Quando estreia o filme Divertida Mente 2 nos cinemas?

Onde assistir ao filme?

Curtindo a Vida Adoidado é um filme de comédia adolescente que conta a história de Ferris Bueller, um aluno do ensino médio que decide tirar um dia de folga para aproveitar a vida. No dia em que escolhe matar aula, o protagonista engana seus pais fingindo estar doente e convence sua namorada, Sloane Peterson (Mia Sara), e seu melhor amigo, Cameron Frye, a se juntarem a ele em um passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai do colega. Os três amigos então curtem o dia na metrópole, vivendo várias aventuras nos lugares mais icônicos da cidade.

O longa-metragem já se tornou um clássico e é exibido com frequência na "Sessão da Tarde", da Rede Globo. Curtindo a Vida Adoidado também está disponível nos streamings Globoplay, Telecine, Now, Apple TV e Prime Video. Em todos eles, é necessário ter um dos planos pagos para ter acesso ao título.

Também é possível comprar ou alugar o filme por um determinado período de tempo no Google Play, iTunes, YouTube e Looke. Os preços variam em cada plataforma.

Relacionado: 14 frases hilárias do filme As Branquelas

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes