Por onde anda o Petruchio de O Cravo e a Rosa hoje?

Ator estará nos capítulos finais de Um Lugar ao Sol

Petruchio, personagem protagonista de O Cravo e a Rosa, é interpretado pelo ator Eduardo Moscovis. O papel é um dos maiores destaques da carreira do artista, que trabalha como ator há quase 30 anos. Quem está com saudades de ver Edu Moscovis, lá vai uma boa notícia: ele estará na novela das 9 da Globo.

Como está o Petruchio de O Cravo e A Rosa hoje?

Atualmente, aos 53 anos, Eduardo Moscovis segue carreira artística. Seu último papel em novelas foi em 2018, quando esteve em O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva. Nos últimos anos, ele fez participações em seriados. Edu pode ser assistido em Desjuntados (2021) e Bom Dia, Verônica (2020), série da Netflix em que ele interpretou o vilão da história.

Ele estará na atual novela das nove, Um Lugar ao Sol. Moscovis aparecerá nos últimos dez capítulos da trama, interpretando Edgar, o ex-marido de Rebeca (Andrea Beltrão) e pai de Cecília (Fernanda Marques).

Eduardo Moscovis é um dos mais famosos atores da Globo. Já atuou em mais de dez novelas na emissora, com destaque para Mulheres de Areia (1993), Anjo de Mim (1996), O Cravo e a Rosa (2000), Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005) e A Regra do Jogo (2015).

No ano passado, o ator foi internado após ter complicações causadas pela covid-19. Ele precisou ficar cinco dias no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro.

O ator é pai de quatro filhos: Gabriela, de 22 anos, e Sofia, de 20, frutos de relacionamento com Roberta Richard, e de Manuela, de 13 anos, e Rodrigo, de 8, do casamento com Cynthia Howlett.

Com O Cravo e A Rosa de volta à Globo, ele afirmou em entrevista à Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, que Petruchio é um dos seus personagens mais lembrados. "Sem dúvida alguma foi ótimo fazer uma novela onde pude exercitar o humor e a caracterização do personagem", disse.

Petruchio o cravo e a rosa
Eduardo moscovis atualmente - foto: reprodução/instagram/@eduardomoscovisrj

 

Petruchio e Catarina ficam juntos?

Um dos casais mais lembrados da teledramaturgia brasileira, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio ficam juntos no final de O Cravo e a Rosa.

O caipira revela que só cedeu à sedução de Marcela (Drica Moraes) para descobrir se ela era a ladra das apólices. Apesar da forte suspeita sobre a pilantra, é revelado que quem pegou a herança de Catarina foi Mimosa (Suely Franco), empregada de Batista.

Após a devolução dos papéis, a dívida de Petruchio é paga. Catarina engravida de gêmeos e eles vivem felizes para sempre.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes