Por que Joaquim quer se vingar de Petruchio em O Cravo e a Rosa?

Fazendeiro acredita que o caipira foi o responsável por sua filha ter se “perdido na vida”

Em O Cravo e a Rosa (2000), Joaquim (Carlos Vereza) nutre um ódio profundo por Petruchio (Eduardo Moscovis). No passado, a filha do poderoso fazendeiro se apaixonou pelo protagonista, mas acabou sofrendo muito. Durante a trama, o ricaço faz de tudo para atrapalhar a vida  do caipira e o seu relacionamento com Catarina (Adriana Esteves). Abaixo, relembre por que Joaquim quer se vingar de Petruchio.

Por que Joaquim quer se vingar de Petruchio?

Joaquim, interpretado por Carlos Vereza, é um homem sério que odeia Petruchio com todas as suas forças em O Cravo e a Rosa. Isso porque, o ricaço tem uma filha chamada Muriel (Drica Moraes), que foi perdidamente apaixonada pelo caipira. Porém, o protagonista a rejeitou.Desde então, Muriel "se perdeu" e se tornou o maior desgosto do pai por levar uma vida boemia.

Depois de tantos namoros relâmpagos, Joaquim decidiu mandar a filha para estudar na Suíça. Ele sente que teve sua honra manchada e que a culpa é toda de Petruchio, pois acreditava que antes do homem aparecer na vida de Muriel, ela era uma moça doce e ingênua.

Obcecado por destruir Petruchio, ele passa a novela inteira criando armadilhas para separá-lo de Catarina e para conseguir tomar sua fazenda. Além disso, recorre ao agiota Normando (Cláudio Corrêa e Castro) para pressionar o caipira a pagar suas dívidas.

Porém, a história muda quando Muriel volta da Suíça. Ela retorna para São Paulo sob o nome de Marcela e acompanhada de seu cúmplice Ezequiel (Déo Garcez). Ao longo da história, Joaquim descobre o verdadeiro caráter da filha enquanto ela volta a fazer de tudo para conquistar Petruchio, até se envolver com Batista (Luís Melo), mas apenas por estar interessada no dinheiro dele.

Por que joaquim quer se vingar de petruchio?
Joaquim (carlos vereza) quer se vingar de petruchio (eduardo moscovis) - foto: reprodução/globo

Qual o final de Petruchio?

No fim da novela, o caipira finalmente consegue se livrar das armações de Joaquim e de sua filha Muriel/Marcela, que só tem olhos para o dinheiro de Batista.

Depois de ser prejudicado por Muriel, que se interessou pelo pai de Catarina também para provocá-lo, ele consegue viver em paz com sua esposa. Catarina descobre que está grávida de gêmeos e os os dois terminam a trama felizes para sempre.

A novela ganhou uma reprise logo após o Jornal Hoje. Para assistir, basta ligar na Globo às 14h40 de segunda a sexta, ou acessar o sinal da emissora gratuitamente pelo GloboPlay.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes