Princesa Isabel filhos: primeiro bebê da herdeira nasceu morto

Depois da morte de Luísa Vitória, a herdeira teve mais três filhos

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) está prestes a se casar com Gastão de Orléans, o Conde D'Eu (Daniel Torres). Na vida real, a herdeira também se casou com o nobre. A Princesa Isabel e o marido tiveram três filhos, mas sua maior tristeza foi quando a primogênita nasceu morta após um parto complicado.

Quantos filhos a Princesa Isabel teve?

Isabel e Conde D'Eu se casaram em 1864, mas não tiverem filhos logo após o casamento. Isso porque o casal custou para conseguir engravidar do primeiro filho.

A herdeira precisou fazer diversos tratamentos, e até acreditava-se que um dos dois poderia ser infértil. Foi apenas dez anos depois da união, em 1874, que Isabel ficou grávida da primeira filha do casal, Luísa Vitória de Orléans e Bragança.

Porém, Isabel teve um parto extremamente delicado, segundo o Aventuras na História. Foram mais de 50 horas de trabalho de parto, sem anestesia. Além da imensa dor causada na princesa, o bebê não resistiu e morreu antes mesmo de nascer. O episódio deixou a família devastada e foi mais um evento que abalou o psicológico de Isabel.

Um ano depois, ela engravidou novamente e em 15 de outubro de 1875, nasceu Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, primeiro filho de Isabel e Gastão.

O casal tive mais dois herdeiros, Luís Maria, nascido em 1878 e Antônio Gastão, que nasceu em 1881.

Filhos da princesa isabel
Conde d'eu, princesa isabel e os três filhos - foto: reprodução

 

Isabel e Gastão se casam em Nos Tempos do Imperador

Assim como na vida real, Isabel escolheu se casar com Gastão por ter maior afinidade com o francês. Na trama, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não gostou muito da escolha da filha, mas ficou muito alegre quando Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) anunciaram que também vão se casar.

Em cenas previstas para irem ao ar em breve na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Isabel e Conde D'Eu vão subir ao altar de uma igreja no Rio de Janeiro para selar a união.

Ainda não se sabe quando o casamento de Leopoldina com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota deve acontecer.

Princesa isabel filhos
Conde d'eu (daniel torres) e isabel (giulia gayoso) se casam em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes