Professora Helena da novela Carrossel: como ela está hoje?

Atriz fez sucesso como a protagonista do folhetim infantil

A professora Helena da novela Carrossel é uma das personagens mais marcantes da novelinha. Foi interpretada por Rosanne Mulholland, que segue carreira artística e atuou em produções da Globo nos últimos anos. Por onde anda a famosa?

Como está a professora Helena da novela Carrossel?

A professora Helena da novela Carrossel hoje está com 41 anos de idade. Seu último trabalho na televisão foi em 2020, quando participou de Malhação: Toda Forma de Amar interpretando a personagem Lara.

Atualmente, ela se dedica aos cuidados do filho Davi, de dois anos, fruto do seu relacionamento com o ator Marcos Veras. Ela também lançou seu primeiro livro, Para Onde Foi Meu Coração, em maio de 2021. A obra conta a história de um menino que conta a experiência de viver o luto após perder sua avó.

“Ao mesmo tempo que tenho vontade de voltar a trabalhar, me aperta o coração ficar longe dele. É um paradoxo, mas, enfim, em algum momento vai ter que acontecer", disse em entrevista à jornalista Heloísa Tolipan em agosto de 2021. "A Rosanne mãe é essa que tem agora outra prioridade na vida (risos). Mudou tudo, o centro, o foco. Confesso que ainda estou descobrindo quem é essa nova mulher. Ainda não encontrei o equilíbrio entre a mãe, a profissional e a mulher. Ainda está tudo meio bagunçado”.

Rosanne começou a carreira na televisão em 2006, quando atuou na minissérie JK, da Rede Globo, e na novela Sete Pecados (2007). Foi repórter do extinto programa jornalístico A Liga em 2010, exibido pela Band.

Mas foi em 2012, quando interpretou a professora Helena da novela Carrossel, que ganhou projeção nacional. A trama gira em torno de sua personagem, uma docente jovem e bonita, adorada por seus alunos.

A vida da professora muda quando René (Gustavo Webner) é contratado na Escola Mundial para substituir a professora de música, Matilde. Os dois se conhecem durante uma festa de Maria Joaquina (Larissa Manoela) e se apaixonam. No entanto, Suzana também é apaixonada por ele e conta diversas mentiras para Helena se afastar dele.

Depois de Carrossel, a atriz ainda participou de mais uma novela da Globo, Alto Astral (2014), além de Malhação, seu último trabalho.

Qual o final da professora Helena da novela Carrossel? Apesar as maldades cometidas por Suzana ao longo da trama, ela não consegue separar o casal e Helena e Renê se casam em uma estação de trem no último capítulo da novela. Quem dá uma força para que o casal reate são as crianças da escola Mundial, que preparam uma surpresa para os dois, colocando placas escritas "me perdoa" e "casa comigo".

Rosane
Rosanne mulholland em carossel (à esquerda) e atualmente com seu primeiro livro (à direita) - foto: reprodução/sbt/@romulholland

 

Que horas passa Carrossel no SBT?

A reprise de Carrossel é exibida de segunda a sexta, às 12h, horário de Brasília. Para assistir, basta sintonizar no canal de Silvio Santos no horário indicado ou no portal da emissora, que transmite o sinal ao vivo gratuitamente. Depois da exibição na TV, os episódios ficam salvos no SBT vídeos (https://www.sbtvideos.com.br/).

Essa é a quarta vez que a novelinha está no ar no SBT. A primeira exibição foi entre 2012 e 2013, com 310 capítulos. A trama é a versão brasileira da novela mexicana de mesmo nome, exibida no Brasil pela primeira vez em 1991.

Na versão original da trama, quem interpretou a professora Helena da novela Carrossel foi a atriz Gabriela Rivero. Hoje, aos 57 anos, segue atuando em tramas mexicanas - ela está no ar atualmente em Amor Dividido, folhetim que está no ar no canal Las Estrellas.

Além de Carrossel, outras seis tramas estão no ar no SBT:

12h – Carrossel (2012)
13h15 – Esmeralda (2004)
17h00 – Cuidado com o Anjo (2008)
18h00 – A Desalmada (2021)
18h45 – Amanhã É Para Sempre (2008)
20h30 – Poliana Moça (2022)
21h30 – Carinha de Anjo (2016)

+ Nova novela SBT: qual a história de A Desalmada?

+ Como está a filha de Simony que fez a novela Carrossel

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes