Prova de Amor: relembre o elenco da novela da Record

Novela da Record foi exibida originalmente em 2005; relembre os atores principais

Prova de Amor, novela escrita por Tiago Santiago e exibida pela Record TV entre outubro de 2005 e julho de 2006, voltou a ser reprisada pela emissora. A trama conta a história de duas famílias que ficam desestruturadas após o sequestro de seus filhos, ao mesmo tempo em que narra o fato de um ricaço não aceitar perder a mocinha da novela para o galã. Relembre o elenco de Prova de Amor.

Lavínia Vlasak - Novela Prova de Amor elenco

Interpretada por Lavínia, Clarice Luz é uma mulher que se envolveu amorosamente com Vitor Lopo Júnior (Leonardo Vieira) no início da novela, mas que se apaixonou por Daniel Avelar (Marcelo Serrado). Ao longo da trama, acaba engravidando do segundo, mas sua vida tem uma reviravolta após seu ex armar contra o atual e colocá-lo na cadeia.

Novela prova de amor elenco
Lavínia vlasak em prova de amor foto: reprodução/ record

Marcelo Serrado

Daniel Avelar é o galã protagonista da novela Prova de Amor. O personagem engata um relacionamento com Clarice, que acaba engravidando da primeira filha do casal. Ao mesmo tempo em que vive uma fase nova, Daniel vira alvo das armações de Lopo, ex-namorado de Clarice.

Na novela Prova de Amor, Daniel é preso injustamente após armação planejada pelo vilão. Tempos depois, ele consegue fugir da prisão, mas sofre um grave acidente após seu carro cair de um penhasco. Durante anos, todos acreditam que ele morreu, enquanto o personagem tentará provar a sua inocência.

Novela prova de amor elenco
Marcelo serrado em prova de amor foto: reprodução/ record

Leonardo Vieira

O ator interpreta Vitor Lopo Júnior, um ricaço que namora com Clarice nos primeiros capítulos da trama. No entanto, os dois se separam e a mocinha passa a viver um romance com Daniel. Lopo se recusa a aceitar que perdeu Clarice, e começa a perseguir o rival. Após o nascimento da filha da ex-namorada com o Daniel, Lopo arma um sequestro. Para isso, ele conta com Elza Socorro (Vanessa Gerbelli), uma bruxa que sofre de esquizofrenia.

Novela prova de amor elenco
Leonardo vieira em prova de amor - novela prova de amor elenco foto: reprodução/ record

Bianca Rinaldi

A atriz deu vida a personagem Drª. Joana Martins Pena Marinho, uma médica que engravida de gêmeos idênticos, mas um deles é sequestrado por Elza na maternidade. Ao longo da novela, Joana vai acreditar que o menino morreu no parto, quando na verdade a criança será usada pela sequestradora para aplicar golpes e pedir esmolas.

Novela prova de amor elenco
Bianca rinaldi em prova de amor foto: reprodução/ record

Heitor Martinez - Novela Prova de Amor elenco

Felipe é marido de Joana e de início não acredita que seu filho que supostamente não teria resistido ao parto esteja vivo. Ele chegará a impedir que a esposa investigue o paradeiro da criança, mas será o responsável pelo desfecho da história que vai reunir a família.

Novela prova de amor elenco
Heitor martinez em prova de amor foto: reprodução/ record

Vanessa Gerbelli

Elza é a vilã da novela. A personagem, conhecida como bruxa má, sofre de esquizofrenia e vai roubar filhos de outros personagem depois que perdeu o seu. A filha de Clarice e Daniel e o filho de Joana e Felipe serão as primeiras vítimas da vilã, que também vai mendigar nas ruas e roubar pertences das boas senhoras.

Novela prova de amor elenco
Vanessa gerbelli em prova de amor foto: reprodução/ record

Patrícia França

Diana Alba é uma policial formada em direito e ex-namorada de Daniel. A personagem vai ser a primeira a desconfiar que o galã está vivo e começará a investigar por conta própria até encontrá-lo e ajudá-lo a provar sua inocência. Ao mesmo tempo, será alvo de questionamentos de colegas de profissão, que não acreditam na inocência de Daniel.

Novela prova de amor elenco
Patrícia frança em prova de amor foto: reprodução/ record

Luiz Henrique Nogueira - Novela Prova de Amor elenco

É Vicente Pestana, ou simplesmente Pestana, em Prova de Amor. O personagem é cúmplice de Elza e Lopo, e parceiro da bruxa má. Ao longo da novela, vai incentivar as crianças sequestradas por Elza a pedirem esmolas e perseguirá Daniel após descobrirem que o mocinho está vivo.

Novela prova de amor elenco
Luiz henrique nogueira em prova de amor - novela prova de amor elenco foto: reprodução/ record

Leia também: Por onde anda Dudu Azevedo, o ator que fez Jesus na novela da Record

Saiba onde foi gravada a novela A Vida da Gente

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes