Vai na Fé será a próxima novela das 7 depois de Cara e Coragem

Trama terá atores da novela Pantanal

A próxima novela das 7 depois de Cara e Coragem já tem nome: Vai na Fé. A trama de autoria de Rosane Svartman ainda não tem data certa para ir ao ar, mas deve entrar na grade da Globo a partir do primeiro semestre de 2023. Essa será a primeira trama gospel da emissora. Vem ver o que sabemos sobre o folhetim.

Qual é o nome da próxima novela das 7 horas da Globo?

A novela Vai na Fé será a substituta de Cara e Coragem no horário das 7 horas da noite, que vem patinando na audiência. A história dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para não ter cativado o público

A próxima novela das 7, escrita por Rosane Svartman, e deve estrear em janeiro de 2023. Essa será a primeira novela evangélica da Globo.

Anteriormente, o canal já exibiu tramas com temática católica como A Padroeira (2001) e espírita com Alma Gêmea (2005), um dos maiores sucessos do horário das 18h.

Svartman já escreveu outros folhetins na emissora - o último foi Bom Sucesso, exibida em 2019 no horário das 19h. Trabalhando na Globo desde 2008, foi colaboradora da novela Guerra e Paz, em 2010, até que seguiu como autora principal das obras Malhação: Intensa como a Vida (2012), Malhação: Sonhos (2015) e Totalmente Demais (2015), além do seriado Totalmente Sem Noção Demais no ano seguinte da novela.

 

Próxima novela das 7
Rosane svartman é a autora da próxima novela das 7 - foto: reprodução/rede globo

Qual a história da próxima novela das 7?

Vai na Fé contará a história da mocinha Sol, uma vendedora de marmitas que já foi rainha de bailes funks, conforme adiantado pela jornalista Patrícia Kogout, do jornal O Globo. A protagonista se converteu ao evangelho e deixou a vida nas noitadas para trás para cantar na igreja do bairro em que mora.

Casada com um homem desempregado, é Sol quem sustenta a casa com o dinheiro da venda de suas quentinhas. Até que ela recebe a oportunidade de se tornar backing vocal do cantor de funk interpretado por José Loreto, um artista em decadência. A mocinha viverá o dilema entre voltar para o funk e ter a oportunidade de mudar de vida ou se manter fiel aos seus princípios.

O cantor é empresariado pela própria mãe, uma mulher que faz de tudo para controlar a vida do filho. O núcleo também conta com outra personagem, que será uma irmã distante do cantor, e dois vilões.

Quem está no elenco de Vai na Fé?

Os personagens de Vai na Fé já estão sendo divulgados pela Globo. Os protagonistas da trama serão Sheron Menezzes, no papel de Sol, e José Loreto, que será o cantor Lui.

Sheron Menezzes

Sol é uma mulher cristã que trabalha vendendo quentinhas para tirar o sustento de sua família. Casada com Carlão (Che Moais), que está desempregado desde a pandemia, e precisando arcar com as despesas das filhas Duda (Manu Estevão) e Jhenifer (Bella Campos), a protagonista começa a acumular dívidas. Até que ela recebe uma proposta de ser backing vocal do cantor Lui (José Loreto), que pode fazer com que ela mude de vida.

Neste ano, a atriz protagonizou Maldivas, seriado da Netflix. Sua última novela na Globo foi em 2019, quando ela esteve em Bom Sucesso.

Novela vai na fé
Sol (sheron menezzes) em vai na fé - foto: reprodução/globo/joão miguel júnior

José Loreto

Lui é um cantor pop que está em decadência. O famoso, de gosto duvidoso, é empresariado pela mãe Wilma (Renata Sorrah). É um conquistador incorrigível que não sabe o que é o amor pois pula de caso em caso.

José Loreto esteve recentemente em Pantanal, que terminou em outubro deste ano. O ator interpretou Tadeu, um dos filhos de José Leôncio.

Loreto 1
Lui (josé loreto) - foto: reprodução/rede globo/joão miguel júnior

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann interpreta Lumiar, uma advogada bem-sucedida mas que detesta o próprio nome. Ao contrário de seus pais, que são pessoas tranquilas que gostam de paz e do contato com a natureza, a loira é uma mulher controladora, pragmática e metódica. É casada com Benjamin (Samuel de Assis).

A atriz, que estava vivendo fora do país, retornou ao Brasil para trabalhar em Vai na Fé. Sua última novela foi em 2018, com O Sétimo Guardião.

Lumiar 1
Lumiar (carolina dieckmann) - foto: reprodução/rede globo/joão miguel júnior

Samuel de Assis

Samuel de Assis interpreta Benjamin, marido de Lumiar. Ele constrói uma carreira de sucesso como advogado ao lado de sua esposa, que segue a mesma profissão. Na juventude, viveu um romance com Sol e ficará balançado ao reencontrar a moça.

O ator recentemente interpretou Kevin, no seriado Rensga Hits. Ele também ficou conhecido por fazer parte do elenco de 3% (2016), Cidade Invisível (2021) e O Doutrinador (2018).

Samuel 1
Benjamin (samuel de assis) - foto: divulgação/rede globo

Bella Campos

Bella Campos interpreta Jenifer em Vai na Fé, uma das filhas de Sol. A jovem será a primeira da sua família a cursar ensino superior, após ganhar um bolsa em uma faculdade prestigiada, onde viverá alguns confrontos com pessoas de mundos diferentes do seu.

Essa é a segunda novela de Bella Campos. Ela esteve recentemente em Pantanal, sua estreia na televisão, interpretando a personagem Muda.

Bella campos 1
Jenifer (bella campos) - foto: divulgação/rede globo

Mel Maia

Mel Maia retorna para a Globo com a personagem Guiga, uma estudante de Direito que ganha a vida como influenciadora digital. A menina é jovem arrogante, fútil, esperta e fashionista, e terá que lidar com a prisão de seu pai, que cometerá um crime financeiro.

Mel ficou famosa em 2012, quando interpretou Rita em Avenida Brasil. Sua última novela foi em 2019, quando esteve em A Dona do Pedaço.

Mel 2 1
Guiga (mel maia) - foto: reprodução/rede globo

Luís Lobianco

Luís Lobianco vai interpretar o personagem Vitinho em Vai na Fé. O rapaz é um artista que fez parte de um grupo de funk nos anos 2000 e, ao longo da trama, ajudará Lui com o gerenciamento de sua carreira, de acordo com o Extra.

O trabalho mais recente do ator na televisão é o Vai que Cola, programa humorístico exibido no Multishow. Em 2020, ele fez parte do elenco do seriado Diário de Um Confinado, disponível no Globoplay.

Lo
Luís lobianco - foto: reprodução/instagram/@luislobianco

Priscila Steinman

A personagem de Priscila Steinman é uma professor de ginástica em Vai na Fé. Ainda não foram divulgados mais detalhes.

Seu último papel em novelas foi em 2017, quando esteve em Novo Mundo. No ano seguinte, participou do seriado Sob Pressão (2018) e em quatro filmes: Uma Quase Dupla, Maria do Caritó, O Paciente e 4x100.

Priscila
Priscila steinman - foto: reprodução/instagram/@pristeinman

Regiane Alves

Regiane Alves será casada com o personagem de Emílio Dantes, um dos vilões da história, de acordo com Patrícia Kogout, do jornal O Globo. Ela será mãe do rapaz vivido por Caio Manhente, e ambos sofrerão com o patriarca, que maltratará a família.

A atriz fez uma participação recente em Além da Ilusão, folhetim das 18h. Anteriormente, ela esteve em O Tempo Não Para (2018). Também foi uma das participantes da Dança dos Famosos em 2019.

Regiane 1 1
Regiane alves - foto: reprodução/instagram/@regianealves

Emílio Dantas

Emílio Dantas será Theo, um dos vilões da trama. De acordo com informações de Carla Bittencourt, seu personagem será machista, imoral, invejoso e egoísta que maltrata a própria família. É um empresário de sucesso, mas mantém negócios escusos.

A última novela de Emília Dantas foi em 2017, quando interpretou Rubinho em A Força do Querer. Em 2020, ele protagonizou o seriado Todas as Mulheres do Mundo. Também participou de Amor e Sorte (2020) e Sob Pressão, neste ano.

Atores nos tempos do imperador
Emílio dantas- foto: reprodução/globo

Letícia Salles

A personagem da atriz Letícia Salles será uma das antagonistas de Vai na Fé. Sua personagem será Érika, backing vocal e dançarina que trabalha junto com Lui. Ao longo da trama, ela arrumará uma confusão com o chefe, o que causará sua demissão.

Essa é a segunda novela da atriz. Salles fez sua estreia em Pantanal, neste ano, interpretando Filó na primeira fase do remake.

Novela vai na fé
Leticia salles está confirmada na novela vai na fé - foto: rede globo
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes